Home Futebol Artur Jorge lamenta lesão de Tiquinho em vitória do Botafogo na Libertadores

Artur Jorge lamenta lesão de Tiquinho em vitória do Botafogo na Libertadores

Técnico comentou a saída do atacante do Glorioso ainda no começo da partida contra o Universitario pelo torneio continental

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Artur Jorge

Artur Jorge em Botafogo x Universitario (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo venceu sua primeira partida na Libertadores nesta quarta-feira (24), ao bater o Universitario por 3 a 1 no Nilton Santos. No entanto, o importante triunfo acabou despertando uma preocupação que Artur Jorge e o torcedor alvinegro não gostariam de ter: a lesão de Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

O atacante sentiu logo no começo da partida e teve que ser substituído. Porém, o Glorioso não tinha outras opções para a vaga de centroavante na reserva, já que aquele que seria o potencial substituto, Matheus Nascimento, também está lesionado.

Diante da necessidade de troca, Artur Jorge escolheu Eduardo para ir a campo na vaga de Tiquinho e alternasse a função com Júnior Santos. A estratégia do comandante do Glorioso funcionou, uma vez que o camisa 33 foi o autor de dois dos três gols botafoguenses na vitória pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador português falou sobre a lesão do atacante. Sem dar muitos detalhes do que aconteceu com Tiquinho, o técnico do Botafogo disse que, caso a lesão seja algo que demande tempo fora, será uma ‘baixa e tanto’ para a equipe na sequência da temporada.

“Neste momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é uma baixa e tanto. Se confirmar (a lesão), e falo assim porque temos que esperar o resultado clínico”, disse o comandante botafoguense.

Com indefinição sobre Tiquinho após lesão na Libertadores, Botafogo de Artur Jorge encara o Flamengo no final de semana

O atacante ainda terá que passar por exames para determinar o tipo e gravidade da lesão, tendo uma projeção de quanto tempo poderá ficar fora do Glorioso. Caso tal problema demande tempo de ausência, Artur Jorge terá de pensar em outras opções além de Eduardo, escolhido na vitória pelo torneio continental, para dar sequência.

De qualquer maneira, Tiquinho virou dúvida para a próxima partida do Botafogo neste final de semana. Sob o comando de Artur Jorge, o Glorioso encara o Flamengo no domingo (28), às 11 horas (de Brasília), Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE