Home Futebol Artur Jorge quer Botafogo dominante: “Ter uma identidade muito própria”

Artur Jorge quer Botafogo dominante: “Ter uma identidade muito própria”

Apresentado neste sábado (6) no Glorioso, novo treinador do clube falou sobre suas expectativas para a temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Artur Jorge quer Botafogo dominante: “Ter uma identidade muito própria”

Artur Jorge foi apresentado neste sábado no Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

O novo treinador do Botafogo já está oficialmente apresentado. Neste sábado (6), Artur Jorge fez suas primeiras declarações como técnico do Alvinegro e deu mostras do que quer ver o seu time fazendo dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado por John Textor por ter um estilo de jogo mais ao gosto do que o acionista majoritário da SAF botafoguense quer, o português revelou estar bastante alinhado com o dirigente do Glorioso em termos de ver um time ofensivo e dominante dentro de campo nesta temporada. Além de uma equipe com ‘identidade’ em suas performances.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia de jogo é manter o que está sendo feito. Meu objetivo é fazer com que o Botafogo seja uma equipe dominante e que tenha coragem. Que esteja preenchida de valores que cremos e que tenha uma identidade própria”, disse Artur Jorge.

Desde a saída de Luís Castro, compatriota do novo treinador, o Glorioso não conseguiu se encontrar com os comandantes que teve neste período (Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes), exceto nos períodos de interinidade de Cláudio Caçapa e Fábio Matias. Artur Jorge vem para tentar encerrar tais problemas e dar ao torcedor do Fogão a estabilidade desejada,

“Para que a gente possa, dentro daquilo que é o contexto do elenco, ajustar e determinar aquilo que é nossa ideia de jogo. Para conseguirmos de uma forma muito clara fazer com que os jogadores se adaptem e acreditem naquilo que é a ideia de toda a comissão técnica, para conseguirmos criar uma equipe que possa também ter aquilo que é a identidade de sua comissão técnica”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective