Home Futebol Atlético-MG atropela no primeiro tempo e vence clássico contra Cruzeiro no Brasileirão

Atlético-MG atropela no primeiro tempo e vence clássico contra Cruzeiro no Brasileirão

Galo tem desempenho arrasador na primeira etapa para construir a vitória diante da Raposa em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Atlético-MG x Cruzeiro

Paulinho e Hulk comemorando gol do Atlético-MG contra o Cruzeiro em clássico no Brasileirão. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG não deu chances ao Cruzeiro na noite deste sábado e aplicou um 3 a 0 no rival em duelo pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana foram os autores dos gols da vitória atleticana contra o clube celeste na Arena MRV.

PUBLICIDADE

O triunfo leva o Atlético-MG a cinco pontos na competição, saltando momentaneamente para a 5ª colocação. Por sua vez, o Cruzeiro fica com quatro pontos, na 9ª posição, aguardando o desenrolar da rodada do Brasileirão.

Atlético-MG arrasador precisou de apenas uma etapa para definir clássico contra o Cruzeiro no Brasileirão

O Galo recebeu a Raposa na Arena MRV buscando sua primeira vitória no Brasileirão Série A. Os mandantes também queriam encerrar uma marca indigesta: nunca havia vencido o arquirrival em sua nova arena.

PUBLICIDADE

O clássico começou acirrado com a primeira boa chance vindo somente aos 13 minutos. Arana fez cruzamento forte e Anderson apareceu para tirar parcialmente, com a zaga do Cruzeiro terminando o serviço de afastar o perigo.

No entanto, aos 24 minutos não teve jeito. Gustavo Scarpa fez o cruzamento pela direita e Zaracho entrou livre na ára da Raposa. O meia arrumou uma meia-bicicleta para acertar a bola e dar início à vitória do Atlético-MG no Brasileirão.

Sem dar muito tempo para clube celeste respirar, o Galo rapidamente ampliou. Hulk recebeu passe de Arana na entrada da área e chutou forte, mas fora do alvo. Paulinho ficou na trajetório e completou para o fundo das redez, aos 34 minutos, colocando o Alvinegro em vantagem de 2 a 0 diante do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A Raposa tentou ensaiar uma reação, mas não teve sorte. Aos 43 minutos, Rafa Silva recebeu dentro a área e caprichou na finalização. A bola ia passando por Everson, porém Saravia apareceu para salvar quase em cima da linha, evitando o gol cruzeirense.

Quase em seguida, o Galo deu números finais ao placar. Arana recebeu pela esquerda e arriscou arremate forte para o gol do Cruzeiro. Anderson não foi bem e acabou aceitando, definindo o 3 a 0 a favor do Atlético-MG no clássico mineiro do Brasileirão.

Com boa vantagem no placar, o Alvinegro se armou para o contra-ataque na segunda etapa, enquanto a equipe celeste tentava dar início a uma reação. Porém, o Galo ficou bem postado e pouco cedeu chances à Raposa.

A melhor oportunidade do Cruzeiro veio somente aos 37 minutos do segundo tempo. Zé Ivaldo cabeceou em cobraça de escaneio e Rafael Elias desviou para o gol. No entanto, o impedimento foi assinaldado e confirmado pelo VAR.

Por fim, a Raposa não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota para o Galo na Arena MRV, assim como perdeu a invencibilidade no Brasileirão.