Home Futebol Atlético-MG estreia hoje na Copa do Brasil visando o título e retorno financeiro

Atlético-MG estreia hoje na Copa do Brasil visando o título e retorno financeiro

Galo inicia sua jornada na competição contra o Sport, na Arena MRV; meta é chegar ao menos nas oitavas

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Guilherme Arana, Atlético-MG

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Reprodução / X - @Atletico)

Atlético-MG e Sport se enfrentam nesta terça-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clubes será então na Arena MRV, casa do Galo, às 21h30.

PUBLICIDADE

O clube de Minas Gerais inicia então sua jornada com um objetivo esportivo claro: ser campeão da competição. No entanto, no que diz respeito ao controle financeiro, é crucial que a equipe consiga passar ao menos pelo adversário pernambucano desta fase.

Isso porque o Galo tem como expectativa para seus cofres receber ao menos a premiação ao chegar às oitavas de finais da Copa do Brasil. Em 2023, a previsão era chegar às quartas de final, mas o Atlético foi eliminado prematuramente nas oitavas pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Bruno Muzzi, CEO do Galo, falou sobre as expectativas financeiras do clube para a competição em entrevista recente ao ge. Ele também detalhou o quão foi complicado lidar com o fato de ter sido eliminado precocemente na última edição.

Ano passado, a gente planejou quarto do Brasileiro e quartas na Copa do Brasil e Libertadores. Não chegamos nas Copas. Perdemos receita de bilheteria, de transmissão e premiação. O impacto é muito grande ao ser eliminado precocemente de uma competição. Você sofre como torcedor e como profissional“; revelou assim o mandatário. “Para esse ano, as premissas financeiras são oitavas (na Copa do Brasil e na Libertadores)“; afirmou então Muzzi

Pela participação na terceira fase, o Galo já irá embolsar R$ 2,205 milhões. Avançando para as oitavas, o clube ainda receberá mais R$ 3,465 milhões.

PUBLICIDADE