Home Futebol Atlético-MG sem vencer e Cruzeiro invicto: os detalhes do clássico do Brasileirão

Atlético-MG sem vencer e Cruzeiro invicto: os detalhes do clássico do Brasileirão

Atual campeão mineiro, o Galo ocupa a 14ª posição; a Raposa está em 5º lugar

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.
Atlético-MG x Cruzeiro

Equipes vivem momentos distintos no Brasileirão (João Guilherme/Getty Images)

A rodada deste sábado (20) do Brasileirão Série A contará com o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, Os dois times vivem situações opostas no campeonato. Enquanto o Galo busca a sua primeira vitória, a Raposa permanece invicta. O clássico mineiro ocorre a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.

PUBLICIDADE

A campanha atleticana tem sido morna neste Brasileirão. Na primeira rodada, o time empatou com o Corinthians em 0 a 0, e na rodada seguinte, ficou no 1 a 1 com o Criciúma – mesmo jogando em casa. O único gol do Alvinegro mineiro foi anotado por Gustavo Scarpa. O Galo está na 14ª colocação, com dois pontos ganhos.

O técnico do time, Gabriel Milito, pode ter de volta jogadores que estavam no departamento médico. É o caso do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Brahian Palacios. Ambos participaram dos treinamentos de sexta-feira (19) com o restante do elenco.

PUBLICIDADE

Cruzeiro faz troca de goleiros com o Grêmio

No lado cruzeirense, o clube não terá mais o goleiro Rafael Cabral, que foi negociado com o Grêmio após 120 partidas com a camisa azul. Porém, pesaram para a saída dele falhas no jogo contra o Alianza Petrolera (COL), pela Copa Sulamericana.

Com isso, para o lugar de Cabral, o novo arqueiro do Cruzeiro poderá ser Gabriel Grando, de 33 anos, envolvido na transação do ex-titular cruzeirense. O atleta do Grêmio deve ficar por empréstimo até o fim do ano, tendo uma opção de compra por parte do clube celeste.

No Brasileirão, a Raposa ainda não perdeu na competição. Venceu o Botafogo, em casa, por 3 a 2, e empatou com o Fortaleza em 1 a 1, na capital cearense. O clube ocupa o 5º lugar no campeonato, com quatro pontos ganhos.

PUBLICIDADE