Home Futebol Atlético-MG hoje tem lista de desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A 

Atlético-MG hoje tem lista de desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A 

Galo estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro enfrentando o Corinthians, no estádio Neo Química Arena 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Estádio do Atlético-MG

Atlético-MG hoje estreia pelo Brasileirão Série A (foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG hoje (dia 14 de abril de 2024) estreia pelo Brasileirão Série A. Às 16h, o Galo enfrenta o Corinthians, no estádio Neo Química Arena. A equipe treinada por Gabriel Milito tem vários desfalques. O primeiro deles é Bruno Fuchs.

PUBLICIDADE

O zagueiro continua sob tratamento de um edema na coxa direita. Paulo Vitor também está fora. O meio-campista machucou um dos ligamentos do tornozelo esquerdo. 

Os experientes Patrick e Edenílson também não jogam. Eles contraíram lesões musculares. E o atacante Brahian Palacios é o último desfalque da lista.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Rubens está de volta. O atleta não joga desde março por causa de uma fratura na mão direita e foi relacionado pela comissão técnica. 

Nesse sentido, uma provável escalação do Atlético-MG hoje é formada por: Everton; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk

“Nos preparamos sempre. O objetivo é iniciar com uma vitória. É difícil jogar contra o Corinthians lá. Se iniciarmos bem, acredito que vamos chegar com muita força para irmos longe no Brasileirão Série A”, declarou Hulk. 

Jogadores do Atlético-MG projetam Brasileirão Série A 

O Galo é considerado dono de um dos elencos mais fortes do futebol nacional e candidato ao título do torneio. Entretanto, alguns jogadores pregaram cautela. 

PUBLICIDADE

“O Brasileirão Série A é sempre uma caixinha de surpresas. Ano passado, ninguém falava do Botafogo. Claro que tem grandes elencos como Flamengo e Palmeiras, mas isso não entra em campo. Temos que fazer por merecer”, destacou Guilherme Arana. 

“Temos que ir jogo a jogo e ter o máximo de concentração. Muitas vezes, vamos chegar cansados das partidas que temos no meio de semana, mas não tem jeito. O calendário é dessa forma. Temos que estar preparados”, disse Paulinho.