Atlético-MG pode perder titular contra o Corinthians no Brasileirão Série A
Embalado por últimos resultados, Galo espera estrear com o pé direito na principal competição nacional
Milito durante vitória do Galo na Libertadores - Divulgação/Atlético
Corinthians x Atlético se enfrentam no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela primeira rodada do Brasileirão Série A. Depois de conquistar sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores, o time comandado por Gabriel Milito vira a chave e agora foca suas atenções no rival paulista.
Contudo, já para este confronto o treinador do Galo poderá ter um desfalque e tanto no setor defensivo da equipe. Trata-se do zagueiro Bruno Fuchs, que na noite de ontem foi ausência devido a edema na coxa direita. Em seu lugar, Mauricio Lemos foi o escolhido para formar dupla com Jemerson.
Segundo o clube mineiro, o zagueiro deu início ao trabalho de recuperação na fisioterapia, na Cidade do Galo. Entretanto, Fuchs ainda é considerado dúvida para o compromisso deste final de semana. Caso se confirme, é uma baixa importante para Milito. Desde a sua chegada é ele o seu titular no setor.
Rubens, com uma fratura na mão direita foi vetado diante dos argentinos e é mais um que não tem presença garantida contra neste Campeonato Brasileiro. Além de Patrick (edema na coxa) e o atacante Brahian Palacios (lesão muscular na coxa) também estão fora de combate.
Uma provável escalação do Atlético contra o Corinthians pelo Brasileirão Série A tem: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk.
Milito esclarece e Hulk tem presença confirmada na estreia do Brasileirão
Dono da assistência para o gol de Gustavo Scarpa, Hulk, assim como na final do Mineiro, foi substituído na reta final do jogo com o Rosário Central. Na entrevista coletiva, Gabriel Milito foi perguntado se haveria algum problema muscular em relação ao camisa 7.
“Ele é o jogador mais importante do time. Ele sabe, e eu preciso que ele aproveite (o momento). Eu tenho que dosar muitas vezes os minutos, porque ele é o jogador mais importante e o queremos ter sempre no campo”, justificou o treinador.

