Home Futebol Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e conquista o penta do Campeonato Mineiro

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e conquista o penta do Campeonato Mineiro

Raposa sai na frente após vacilo, mas Galo vai buscar a remontada e mantém taça do estadual pela quinta temporada consecutiva

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Cruzeiro x Atlético-MG

Hulk comemorando gol do Atlético-Mg contra o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG conseguiu a virada contra o Cruzeiro e sagrou-se pentacampeão do Campeonato Mineiro neste domingo (7). Quem saiu na frente do placar do Mineirão foi a Raposa com Mateus Vital, mas Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa vazaram a meta cruzeirense, dando a vitória por 3 a 1 ao clube alvinegro.

PUBLICIDADE

Assim, o Atlético-MG conquistou seu 49º título do Campeonato Mineiro e segue absoluto no estado, já que ficou com a taça nas últimas cinco temporadas. Por sua vez, a Raposa deixou a oportunidade de encerrar o jejum de cinco anos sem o título do Mineiro após conseguir a melhor campanha da competição.

Cruzeiro e Atlético-MG ‘acordam’ no segundo tempo para decidir final do Campeonato Mineiro

A Raposa chegou para o duelo decisivo no Mineirão com a vantagem de poder empatar com o Galo para ficar com o título do estadual.

PUBLICIDADE

Desta maneira, era possível esperar que a equipe alvinegra ameaçasse mais os celestes. No entanto, os dois times fizeram um primeiro tempo pouco inspirado, com apenas seis finalizações no total. O lance em destaque ocorreu apenas aos 47 minutos.

Hulk foi lançado e ia ficar cara a cara com Rafael Cabral, mas Neris veio por trás e disputou com o atacante do Atlético-MG, que caiu pedindo pênalti. No entanto, nem o árbitro nem o VAR viram irregularidade do defensor do Cruzeiro e mandaram o jogo seguir.

A moção ficou para a segunda etapa. Logo aos seis minutos, Battaglia vacilou e perdeu a bola no campo de defesa. Matheus Pereira fez o cruzamento para Mateus Vital cabecear e abrir o marcador, deixando o título perto do Cruzeiro.

Precisando da virada, já que o empate favorecia ao clube celeste, o Atlético-MG foi para cima e tratou de construir a virada. Aos 19 minutos, Otávio vez o cruzamento e Saravia desviou de cabeça para trás, ecobrindo Rafael Cabral e igulando o placar para o Galo.

PUBLICIDADE

O título do Campeonato Mineiro seguia com a Raposa e o Alvinegro precisava de mais. Aos 27 minutos, Igor Gomes fez o cruzamento, a bola pegou na mão de Lucas Silva e o VAR entrou em ação. Quatro minutos depois, Hulk cobrou a penalidade máxima e colocou o Atlético-MG em vantagem por 2 a 1.

A taça do estadual estava mudando de rumos e o Cruzeiro até chegou a balançar as redes do Galo, mas não valeu. Aos 38 minutos, Dinenno recebeu dentro da área e finalizou, mas o impedimento foi assinalado.

Por fim, o Alvinegro aproceitou od esespero dos celestes e deram um final ao jogo. Aos 47 minutos, Paulinho arrancou em contra-ataque e serviu Gustavo Scarpa. O meio driblou Rafael Cabral e anotou seu primeiro gol pelo Atlético-MG, decretando o 3 a 1 que rendeu o título do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE