Home Futebol Bahia busca empate ‘relâmpago’ contra o Vitória no retorno do Ba-Vi ao Brasileirão Série A

Bahia busca empate ‘relâmpago’ contra o Vitória no retorno do Ba-Vi ao Brasileirão Série A

Esquadrão de Aço consegue igualar o placar após o Leão da Barra abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro clássico pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro após quase seis anos

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Vitória x Bahia

Biel comemorando gol do Bahia contra o Vitória no Brasileirão Série A. (Créditos: Tiago Caldas / EC Bahia)

O Bahia demonstrou poder de reação para empatar com o Vitória em 2 a 2 na terceira rodada do Brasileirão Série A. Este foi o primeiro Ba-Vi na primeira divisão do Campeonato Brasileiro após quase cinco anos e o Leão da Barra segue invicto contra o rival na elite. Os gols foram anotados por Matheuzinho e Wagner Leonardo pelo Rubro-Negro, enquanto o Tricolor empatou com Biel e Everaldo.

PUBLICIDADE

O resultado leva o Bahia à 9ª posição, com quatro pontos, enquanto o Vitória está na 16ª colocação, com apenas dois pontos. O Esquadrão de Aço volta a campo nesta quarta (24) para encarar o CRB na Copa do Nordeste. O Vitória terá semana livre e só terá compromisso no próximo domingo (28), em duelo contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Vitória abre 2 a 0, mas Bahia reage para buscar o empate no retorno do Ba-Vi ao Brasileirão Série A

Desde 2018 o clássio baiano não era disputado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Assim, após quase seis anos, Bahia e Vitória se reencontraram em um duelo emocionante no Barradão.

PUBLICIDADE

Jogando em casa, o Vitória começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Léo Naldi disputou com a defesa do Esquadrão de Aço e a bolaficou com Zeca. O lateral fez cruzamento para Matheuzinho, que teve finalização defendida por Marcos Felipe, mas conferiu para as redes no rebote.

Antes melhor na partida, o Bahia sentiu o golpe e viu o Vitória crescer nas ações ofensivas. Somente nos últimos minutos da etapa inicial, o Esquadrão de Aço conseguiu levar perigo com Jean Lucas, Everton Ribeiro e Caio Alexandre.

No segundo tempo, o Rubro-Negro ampliou e fez a festa da torcida no Barradão no retorno do Ba-Vi ao Brasileirão Série A. Aos 11 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio para Wagner Leonardo fazer de cabeça, colocando 2 a 0 de vantagem.

PUBLICIDADE

Parecia que a tarde não era do Bahia e o clássico ficaram nas mãos dos mandantes. Porém, em menos de cinco minutos, o Tricolor igualou.

Aos 23 minutos, Everaldo foi travado por Wagner Leonardo e a bola sobrou para Thaciano, que deu toque e foi parado pelo travessão. No rebote, Biel teve caminho livre para diminuir para 2 a 1.

O Bahia se animou e foi para cima do Vitória. minutos, no minuto seguinte não teve jeito. Biel recebeu de Thaciano na meia-lua e achou Everaldo. O centroavante acertou uma bomba no ângulo para empatar o Ba-Vi.

Com 2 a 2 no placar, o Leão da Barra sentiu o golpe e só voltou a ameaçar o Esquadrão de Aço nos acréscimos, enquanto o Tricolor diminuiu o ritmo e tratou de impedir as investidas do rival.

Assim, apesar do tabu de nunca ter vencido o arquirrival em um jogo na primeira divisão do campeonato Brasileiro, o Bahia foi buscar um empate após um 2 a 0, estragando a festa dos torcedores do Vitória no primeiro Ba-Vi em Brasileirão Série A após quase seis anos.

PUBLICIDADE