Home Games Baldur’s Gate 3 é recordista em prêmios; saiba quais

Baldur’s Gate 3 é recordista em prêmios; saiba quais

Vencendo em cinco das maiores premiações da indústria da games, Baldur’s Gate 3 é um caso único; saiba detalhes

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Reprodução / Google

Baldur’s Gate 3, do Larian Studios, conquistou um feito inédito na história dos jogos eletrônicos; o game alcançou cinco vezes o status de “Jogo do Ano” nas maiores premiações da indústria, referentes ao ano de 2023.

PUBLICIDADE

Seu último feito foi conquistado durante o BAFTA Games Awards, realizado no último dia 11, quando recebeu suas mais recentes estatuetas.

Abaixo, confira a lista de premiações recebidas por Baldur’s Gate 3:

PUBLICIDADE

D.I.C.E Awards – Academia de Artes & Ciências Interativas (AIAS)

Além do Game of the Year; o jogo também conquistou Melhor História, RPG do Ano, Melhor Game Design, Melhor Direção.

The Golden Joystick Awards

Nesta premiação, o jogo faturou o Ultimate Game of the Year, e os prêmios de Melhor Narrativa, Melhor Comunidade, Melhor Design Visual, Jogo do Ano para PC, Melhor Atuação para Neil Newborn como Astarion e Estúdio do Ano para o Larian Studios.

PUBLICIDADE

Game Developers Choice Awards

Vencedor do Game of the Year, Baldur´s Gate 3 também conquistou Melhor Design e Melhor Narrativa.

The Game Awards

Detentor do mais cobiçado Game of the Year da indústria de jogos eletrônicos, o título de sucesso do Larian também recebeu as estatuetas referentes a Melhor Suporte à Comunidade, Melhor RPG, Melhor Jogo Multiplayer e Melhor Atuação para Neil Newbon.

PUBLICIDADE

BAFTA Game Awards

Em sua mais recente participação em premiação, Baldur´s Gate 3 recebeu no BAFTA a estatueta de Best Game, e também Melhor Trilha Sonora, Melhor Narrativa, Melhor Atuação em Papel Secundário para Andrew Wincott (como Raphael) e EE Players’ Choice (Voto popular).

Além destas premiações, o jogo faturou o Steam Awards 2023, premiação exclusiva para jogos de PC, com Jogo do Ano e Trama Excepcional.

O público brasileiro também aprovou Baldur´s Gate 3 no Brazil Game Awards, como Jogo do Ano, Melhor RPG, Melhor Mutiplayer e Melhor Estúdio para Larian.

PUBLICIDADE

Assista ao trailer do jogo abaixo: