Home Futebol Barcelona derrota Cádiz na La Liga com gol de João Félix

Barcelona derrota Cádiz na La Liga com gol de João Félix

O Barça fez um bom jogo atuando fora de casa e contou com o talento de João Félix para derrotar o rival; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Vitor Roque em campo pelo Barcelona contra o Cádiz pela La Liga

Vitor Roque em campo pelo Barcelona contra o Cádiz pela La Liga (Reprodução/X/Barcelona)

Neste sábado (13/04), o Barcelona visitou o Cádiz em jogo válido pela La Liga.

PUBLICIDADE

De um lado, o Barcelona veio para o confronto buscando uma vitória após o bom jogo contra o PSG no meio da semana. A equipe de Xavi atravessa um bom momento e ganhou recentemente a segunda colocação, ultrapassando o Girona.

Já o Cádiz vive uma situação desesperadora. A equipe é a primeira da zona do rebaixamento da La Liga e, apesar de ainda ter chances razoáveis de escapar, precisará somar pontos e ganhar posições para evitar a queda.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Barcelona e Cádiz pela La Liga?

A partida começou muito movimentada no Campeonato Espanhol. Aos 3 minutos, Fermín López roubou a bola no campo de ataque, ajeitou para Vitor Roque e o brasileiro tentou bater para o gol, mas errou o alvo e mandou por cima.

O Cádiz respondeu aos 22 minutos. Em jogada em velocidade, Navarro ajeita para Javi Hernández, que recebe dentro da área, bate cruzado e Ter Stegen se estica todo para evitar o gol.

Já aos 30, o Barcelona respondeu. Fermín López mandou uma bomba cruzada e Ferrán Torres ficou perto de desviar para o gol, mas ele falhou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, Fort cruzou para dentro da área, mas a bola saiu mais como um chute e era perigosa, então Ledesma se atirou e defendeu.

PUBLICIDADE

O Barcelona abriu o placar aos 37 minutos. A jogada começou com Marcos Alonso. O lateral avançou pelo lado e cruzou na área, então João Félix apareceu livre e deu uma bicicleta, mandando para o fundo do gol, 1 a 0.

O Barcelona insistiu no ataque e quase fez aos 43. Fermín López recebeu cruzamento de João Félix e bateu de primeira, mas a bola bateu nos zagueiros e não entrou.

A segunda etapa começou com o Cádiz buscando o empate. Aos 9 minutos, Sobrino avançou e fez o cruzamento rasante para Juanmi, que marcou o gol da igualdade. Entretanto, o bandeirinha assinalou o impedimento e anulou.

O Barcelona respondeu aos 24, quando João Félix recebeu no ataque e mandou uma bomba, acertando na trave.

PUBLICIDADE

O Cádiz foi criando chances até os minutos finais, porém, o Barcelona se manteve firme na defesa e garantiu a vitória por 1 a 0 na La Liga.