Home Mercado da Bola Barcelona se aproxima de definição de substituto para Xavi; saiba mais

Barcelona se aproxima de definição de substituto para Xavi; saiba mais

O ex-zagueiro Rafa Marquez, atualmente técnico do time B, é apontado como o favorito para assumir a função na próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
O ex-zagueiro Rafa Marquez, atualmente trabalhando como técnico

O ex-zagueiro Rafa Marquez, atualmente trabalhando como técnico (Hector Vivas/Getty Images

Há alguns meses, o treinador Xavi Hernandez anunciou durante entrevista coletiva que deixaria o comando técnico do Barcelona após o encerramento da temporada. Desde então, os catalães têm vasculhado o mercado atrás de opções, monitorando nomes de grande relevância nos principais campeonatos europeus.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, porém, havia voltado a estar em pauta a possibilidade de permanência de Xavi. Os dirigentes do clube tentavam convencer o técnico sobre a questão, entretanto, parece que finalmente a situação está definida e ele saíra realmente ao final da campanha.

A exceção a isso, segundo informações do jornal inglês “The Sun”, seria no caso de o Barcelona contratar um jogador de grande prestígio mundial, como Bernardo Silva, do Manchester City.

PUBLICIDADE

Entretanto, tendo em mente a situação financeira caótica do Barcelona, isso é extremamente improvável de acontecer neste momento. Os catalães têm como prioridades garantir a permanência de seus maiores destaques e a contratação em definitivo de nomes como João Félix e Cancelo.

Ídolo do Barcelona seria o favorito para assumir a função

Segundo informações do jornal “Sport”, o Barcelona trabalha para definir o mais rápido possível o substituto para Xavi. Neste sentido, o favorito agora seria o ex-jogador e ídolo do Barça, Rafa Marquez.

Ele é o atual técnico do time B do Barcelona e tem uma excelente relação com o diretor de futebol do clube, Deco, com os dois tendo jogado juntos no passado.

Isso seria uma opção barata que facilitaria a vida financeira do Barcelona, apesar disso, caso queiram um nome de maior prestígio, técnicos como De Zerbi, Hansi Flick e mesmo Luis Enrique seguem na lista de Deco, sendo alternativas para assumir o cargo na próxima temporada.

PUBLICIDADE