Home Futebol Barcelona tem Lewandowski e mais desfalques em jogo da La Liga; veja quem não joga

Barcelona tem Lewandowski e mais desfalques em jogo da La Liga; veja quem não joga

Culés voltam as atenções para o Campeonato Espanhol e enfrentam o Las Palmas, fora de casa, neste fim de semana 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewandowski, atacante do Barcelona

Lewandowski é um dos desfalques do Barcelona (foto: Eric Alonso/Getty Images)

Após derrotar o PSG e abrir vantagem nas quartas de final da Uefa Champions League, o Barcelona volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga). Neste sábado (13), a equipe treinada por Xavi Hernández visita o Cádiz. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h, no Novo Estádio Mirandilla. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, o time azulgrená está desfalcado de cinco jogadores, sendo o principal deles Robert Lewandowski. 

O polonês tem 20 gols e é o artilheiro do clube na temporada. Ele vai cumprir suspensão, assim como o lateral João Cancelo e o zagueiro Iñigo Martínez.  

PUBLICIDADE

Além deles, o Barcelona tem dois jogadores lesionados: o lateral Balde e o meio-campista Gavi. 

Nesse sentido, a provável escalação Culé para a partida deste fim de semana é formada por: Ter Stegen; Koundé, Christensen, Ronald Araújo e Marcos Alonso; Frenkie De Jong, Gündogan e Pedri; Raphinha, Lamine Yamal e João Félix

Cádiz x Barcelona: pontuação das equipes 

A realidade das equipes, na La Liga, é diferente. O time da casa luta contra o rebaixamento. Tem 25 pontos e ocupa a 18ª posição.  

O Barcelona, por sua vez, tem 67 pontos, ocupa o 2° lugar e disputa o título. A desvantagem para o líder, Real Madrid, é de oito pontos.

PUBLICIDADE

Xavi elogia Raphinha 

O atacante brasileiro marcou dois gols, na vitória por 3 a 2 diante do PSG. O desempenho rendeu elogios do treinador. 

“Como jogador, ele é intenso. É o primeiro na pressão e sempre dá atenção ao time. Estou muito feliz. Ele merece os gols”, declarou. 

O Barcelona volta a enfrentar o rival francês na próxima terça (16). O confronto está marcado para ocorrer às 16h, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Um empate é o suficiente para avançar às semifinais da Champions League.