Jogadores do Barcelona durante treinamentos no CT (Reprodução/X/Barcelona)
Esta semana está sendo um tanto conturbada para o Barcelona e acontecimentos recentes forçaram o time espanhol a tomar medidas para evitar problemas entre os torcedores e os jogadores.
Nos últimos dias, um torcedor esperou na saída do Centro de Treinamento o zagueiro Iñigo Martínez para insultar o atleta, que parou o carro para se defender, quando resultando em um conflito.
Diante do acontecimento, segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona teria tomado medidas para evitar novos problemas envolvendo os jovens e os “tiktokers” que estão em torno do Centro de Treinamento, muitas vezes provocando os jogadores.
Nesta semana, enquanto os treinos aconteciam, vários veículos da polícia espanhola estiveram próximos ao local para controlar a entrada e saída de jogadores.
Essa medida é uma colaboração do clube com as forças de segurança estatais, já que o Barcelona não pode usar seus seguranças para atuarem fora das dependências do Centro de Treinamento, resultando assim num problema que precisava ser resolvido de forma cooperativa.
No primeiro dia em que a medida esteve em ação, não houve qualquer confusão registrada envolvendo os torcedores.
Barcelona se prepara para jogo pela Champions League
Sem jogos marcados para o final de semana, o Barcelona voltará a campo somente contra o PSG, na metade da próxima semana. Os catalães farão o primeiro jogo na França e decidirão em casa.
Com isso em mente, o time espanhol já está treinando focado na equipe de Luis Enrique, que é uma das maiores forças da Champions League, tendo como principal destaque o craque Kylian Mbappé, que deve disputar sua última edição da Liga dos Campeões com os parisienses.

