Home Futebol Bayer Leverkusen empata contra o West Ham e avança à semifinal da Europa League

Bayer Leverkusen empata contra o West Ham e avança à semifinal da Europa League

Os alemães comandados por Xabi Alonso estavam perdendo até os minutos finais, quando alcançaram o empate contra os ingleses

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen, festeja após a qualificação na Europa League contra o West Ham

Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen, festeja após a qualificação na Europa League contra o West Ham (Richard Heathcote/Getty Images)

Nesta quinta-feira (18/04), o Bayer Leverkusen visitou o West Ham em Londres para jogo válido pela Europa League.

PUBLICIDADE

Após a vitória no jogo de ida, o Bayer Leverkusen veio como favorito para o confronto contra os ingleses. A equipe alemão atravessa uma excelente fase e confirmou o título da Bundesliga no último final de semana. Além disso, defende uma invencibilidade que já ultrapassou 40 jogos.

Do outro lado, o West Ham é o atual campeão da Conference League e sonhava com um título da Europa League para se classificar para a Champions da próxima temporada. A equipe treinada por David Moyes tinha uma missão muito complicada no enfrentamento contra o Leverkusen, porém, sonhava com a vitória.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e West Ham pela Europa League?

A partida começou movimentada na Inglaterra. O West Ham pressionou desde os minutos iniciais e alcançou o seu gol aos 12 minutos, com o centroavante Antonio. A jogada começou com cruzamento de Bowen, que encontrou o equatoriano na área. Ele venceu a disputa com os zagueiros do Leverkusen e cabeceou para o gol, abrindo o placar.

Após abrir o placar, o West Ham se manteve no ataque, cercando a área do Leverkusen e acumulando chances de gol. Aos 21 minutos, novamente Antonio teve grande chance, porém, o goleiro adversário ficou com a bola.

Aos 39, já no finalzinho do primeiro tempo, o equatoriano, que fazia grande partida, apareceu bem na área e tentou finalizar, mas a defesa bloqueou e afastou o perigo.

Já aos 43, o lateral Coufal apareceu no ataque como surpresa, recebeu e bateu para o gol, contudo, o goleiro do Leverkusen estava bem posicionado para defender.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo completamente dominado pelo West Ham, o Leverkusen voltou para a segunda etapa disposto a mudar a situação da partida.

Nos primeiros minutos, os alemães tiveram uma boa presença no campo de ataque, criando algumas chances de gols. Aos 20 minutos, Frimpong fez grande jogada e mandou para o gol, mas o goleiro do West Ham defendeu.

O West Ham somente conseguiu quebrar a pressão do adversário aos 33, com Mohamed Kudus. O atacante fez boa jogada e recebeu no próximo do gol, pronto para finalizar. Entretanto, a defesa alemã apareceu no momento decisivo e afastou o perigo.

Após muita pressão, o Bayer Leverkusen chegou ao seu gol aos 30 minutos. A jogada foi totalmente do ponta Frimpong. O atleta recebeu na grande área, segurou a bola, esperando pela aproximação dos companheiros. Então ele fintou a marcação e bateu de esquerda, contando com um desvio letal que tirou do goleiro, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Apito final e classificação do Bayer Leverkusen, que além da vaga na semifinal ainda mantém a sua invencibilidade na temporada.