Home Futebol Bayer Leverkusen garante vaga na final da Copa da Alemanha e aumenta invencibilidade

Bayer Leverkusen garante vaga na final da Copa da Alemanha e aumenta invencibilidade

O time alemão ganhou do Dusseldorf e, com isso, enfrentará o Kaiserslautern, com reais chances de ser campeão da Copa da Alemanha

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Xhaka comemora com os jogadores do Bayer Leverkusen

Xhaka comemora com os jogadores do Bayer Leverkusen (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

O Bayer Leverkusen segue imbatível na temporada. O time de Xabi Alonso entrou em campo contra o Dusseldorf, nesta quarta-feira (03/04) e conseguiu uma vitória de goleada por 4 a 0 sobre o adversário da segunda divisão alemã.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, Xabi Alonso alcançou a marca de 40 jogos consecutivos sem derrota, somando todas as competições. Uma marca histórica para o jovem treinador espanhol, que assumiu o clube na temporada passada e, desde então, mudou totalmente o que vinha acontecendo.

A final da Copa da Alemanha será entre o Bayer Leverkusen e o surpreendente Kaiserslautern, da segunda divisão alemã. O palco será o tradicional Estádio Olímpico de Berlim.

PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen se aproxima do primeiro título da Bundesliga

Talvez tão impressionante quanto os 40 jogos sem derrota pelo Bayer Leverkusen seja a campanha que o time vem fazendo na Bundesliga. A equipe lidera com folga e se aproxima a cada rodada do primeiro título da história do clube no Campeonato Alemão.

As chances aumentaram muito ultimamente devido à campanha ruim do Bayern de Munique, que é o segundo colocado, mas vive fase muito instável e não vem conseguindo competir com o trabalho de Xabi Alonso.

Para piorar, o atual técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, já sabe que não permanecerá no cargo para a próxima temporada, o que certamente não ajuda a dar esperança para os torcedores de que os bávaros ainda possam sonhar com algo nesta campanha.

Com 73 pontos, já são 13 de vantagem sobre o segundo colocado Bayern de Munique, faltando 11 jogos para o encerramento da Bundesliga. Diante disso, os fãs devem estar ansiosos para comemorar o título pela primeira vez em sua história, ainda tendo a possibilidade de conquistar a Copa da Alemanha na mesma temporada.  

PUBLICIDADE