Home Futebol Bayer Leverkusen marca dois no final e vence West Ham pela Europa League

Bayer Leverkusen marca dois no final e vence West Ham pela Europa League

O time alemão teve dificuldades ao longo do confronto, porém, garantiu a vitórias com dois gols marcados nos minutos finais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Boniface comemora o gol marcado pelo Leverkusen contra o West Ham na Europa League

Boniface comemora o gol marcado pelo Leverkusen contra o West Ham na Europa League (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Nesta quinta-feira (11/04), o Bayer Leverkusen recebeu em seu estádio o West Ham, na partida de ida das quartas de final da Europa League.

PUBLICIDADE

O Bayer Leverkusen veio para o jogo defendendo a sua gigantesca invencibilidade. Já são mais de 40 jogos sem derrotas na temporada, com o time de Xabi Alonso vivendo uma grande fase e estando isolado na liderança da Bundesliga.

Já do outro lado, o West Ham veio para a partida com a esperança de surpreender a equipe alemã e sair na frente na briga pela vaga para a semifinal da competição. Como não faz uma boa temporada, o time de David Moyes precisa do título para se classificar para a Champions League 2024/25.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Bayer Leverkusen contra o West Ham pela Europa League?

A partida começou muito movimentada na Alemanha. Logo aos 9 minutos, Antonio puxou contra-ataque para o West Ham, avançando pelo lado esquerdo de ataque. Então ele cruzou para Kudus, que chegou de trás batendo rasteiro, acertando nas mãos de Kovac.

O Bayer Leverkusen respondeu, pressionando o West Ham e impedindo os ingleses de controlarem a partida. Aos 18 minutos, Griamldo recebeu passe e bateu forte, forçando Fabianski a se atirar e espalmar para escanteio.

Os alemães tentaram de novo aos 29 minutos. Desta vez, Schick recebeu passe pela esquerda e bater forte, mas o goleiro adversário estava bem posicionado para evitar novamente o gol.

O Bayer Leverkusen foi acumulando chances, porém, terminou a primeira etapa sem abrir o placar.

PUBLICIDADE

A segunda etapa se iniciou muito semelhante à primeira. O Leverkusen atacava com muito ímpeto, procurando falhas na defesa do time inglês. Apesar disso, os alemães não viviam um bom dia, muitas vezes facilitando para a defesa adversária.

Aos 25 minutos, o Leverkusen chegou com Grimaldo. O atacante cruzou da esquerda e Schich chegou para desviar, com Fabianski defendendo com a ponta dos pés, mandando para escanteio.

Após muita pressão, o Leverkusen chegou ao gol aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, Boniface chutou para o gol, mas foi bloqueado e a bola sobrou para Hofmann, que bateu forte e venceu Fabianski, 1 a 0.

Minutos depois, os alemães ampliaram. Hofmann recebeu após cobrança de escanteio, dominou e cruzou na área, com Boniface subindo alto para desviar de cabeça e marcar o segundo do time, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com pouco tempo restante, não deu para o West Ham reagir, com a partida terminando em 2 a 0 para o Leverkusen.