Home Futebol Com gol de Raphael Guerreiro, Bayern de Munique derrota Colônia na Bundesliga

Com gol de Raphael Guerreiro, Bayern de Munique derrota Colônia na Bundesliga

Os bávaros fizeram um bom jogo no Campeonato Alemão e garantiram a vitória por 2 a 0, se mantendo na perseguição ao Bayer Leverkusen

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Müller disputa a bola com adversário na partida entre Bayern de Munique e Colônia

Müller disputa a bola com adversário na partida entre Bayern de Munique e Colônia (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Neste sábado (13/04), o Bayern de Munique recebeu o Colônia na Allianz Arena para um jogo válido pela Bundesliga.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique veio para o jogo mobilizado após o bom jogo contra o Arsenal no meio da semana, mas certamente já pensando para o confronto de volta, que acontece em alguns dias, em Munique.

Já o Colônia segue lutando desesperadamente para escapar do rebaixamento. O tradicional time alemão faz uma temporada muito ruim e ainda sonha com a sobrevivência na elite do futebol da Alemanha, entretanto, isso parece mais improvável a cada semana.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Colônia pela Bundesliga?

O jogo começou movimentado e o Colônia surpreendeu tentando finalizar aos 8 minutos. Alidou encontrou o espaço e chutou para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Bayern de Munique respondeu aos 10 minutos. O jovem Mathys Tel recebeu no ataque e, ao encontrar espaço, bateu para o gol, mas o goleiro adversário defendeu.

Os donos da casa foram aos poucos tomando o controle sobre a partida e criando muitas chances de gol. Aos 23, Müller apareceu no ataque e tentava disputar com a defesa adversária, mas foi desarmado no que seria uma excelente chance para os bávaros.

A parte final do primeiro tempo foi muito movimentada, com ambos os times tentando finalizar. Harry Kane bateu para o gol duas vezes, tentando encontrar espaços na defesa do Colônia, porém, as duas tentativas foram bloqueadas pelo goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Já Tel mandou uma bomba aos 42 e a trave salvou o Colônia, mantendo a partida empatada.

Na segunda etapa, o Bayern se manteve pressionando, procurando passar a frente no placar. Kane tentou chutar aos 8 minutos, mas a bola acabou saindo em tiro de meta.

Após várias chances, o Bayern de Munique chegou ao seu gol aos 19 minutos. Quando Raphael Guerreiro recebeu de Kimmich na entrada da área e mandou um chutaço cruzado, vencendo o goleiro adversário, 1 a 0.

O Colônia tentou reagir, mas foi contido pelo meio-campo do Bayern de Munique. Assim, os bávaros foram controlando o confronto até marcar seu segundo, já nos acréscimos. Desta vez, Thomas Müller aproveitou um erro da defesa adversária, roubou a bola e marcou o seu, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Final de jogo e vitória do Bayern de Munique na Bundesliga.