Ralf Rangnick na beira do gramado (Christian Hofer/Getty Images)
Com Thomas Tuchel permanecendo no Bayern de Munique somente até o final da temporada, o clube alemão já procura no mercado da bola alternativas para o técnico.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Bayern de Munique teria definido Ralf Rangnick como sua prioridade para assumir a função e já estaria inclusive negociando os termos e as condições de contratação com o treinador da seleção austríaca.
O técnico prioriza saber sobre o projeto do Bayern de Munique a longo prazo, assim como as contratações e saídas que devem acontecer no clube. Isso estaria no centro das discussões, tendo mais importância que a questão salarial e contratual.
Além disso, está sendo acertado que o treinador terá influência nas decisões, juntamente com o conselho do clube.
Com a negociação avançando, o diretor da Federação Austríaca de Futebol, Peter Schöttel, já se manifestou sobre a situação abertamente, afirmando que o futuro do técnico será resolvido nas próximas duas semanas, no máximo:
“Quando um clube como o Bayern bate à porta, é compreensível que você pense no interesse. Haverá um prazo do Bayern, todos queremos saber. A decisão terá que ser tomada em uma ou duas semanas”, afirmou ele.
Alvo do Bayern de Munique não foi bem no Manchester United
Antes da Áustria, o trabalho mais recente de Ralf Rangnick havia sido no Manchester United. O treinador assumiu a equipe no meio da temporada após a demissão de Solskjaer, que não resistiu à campanha ruim da equipe inglesa.
O treinador alemão treinou a equipe que tinha como protagonista Cristiano Ronaldo, fazendo uma das piores campanhas da história da Premier League. Após sua saída de Old Trafford, o craque português faria várias críticas para Ralf Rangnick, questionando sua capacidade como técnico.

