Home Futebol Bayern de Munique massacra Union Berlin fora de casa na Bundesliga

Bayern de Munique massacra Union Berlin fora de casa na Bundesliga

Os bávaros foram superiores ao time da capital alemã, aplicando uma goleada expressiva por 5 a 1 em pleno estádio do oponente

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Kane e Müller comemoram gol pelo Bayern de Munique

Kane e Müller comemoram gol pelo Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Neste sábado (20/04), o Bayern de Munique visitou o Union Berlin em jogo válido pela Bundesliga.

PUBLICIDADE

Após a classificação contra o Arsenal na Champions League, o Bayern de Munique voltou suas atenções para a Bundesliga, onde atualmente é o segundo colocado, sem chances de título. Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe com alguns reservas para poupar seus atletas após a difícil partida do meio da semana.

Já do outro lado, o Union Berlin conseguiu se recuperar do início muito ruim da campanha e saiu da zona do rebaixamento. Apesar disso, a equipe está apenas três pontos à frente do primeiro do Z-3 e, diante disso, precisava pontuar contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Union Berlin pela Bundesliga?

O Bayern de Munique começou melhor a partida, mesmo com várias alterações no time inicial. Müller e Choupo-Moting tentavam explorar os espaços na defesa adversária, buscando abrir o placar.

Apesar disso, quem chegou primeiro foi o time de Berlim. Lucas Tousart encontrou o espaço e bateu de longe, tentando surpreender Neuer. O goleiro se esticou para espalmar para escanteio.

Aos 17 minutos, o Union Berlin teve uma grande chance com Hollerbach. O atleta avançou em velocidade em direção ao gol e teve uma oportunidade um a um contra Neuer, mas ele se atrapalhou todo e permitiu a reorganização da defesa do Bayern, que afastou o perigo.

O Bayern de Munique respondeu aos 27. Desta vez, Kane cruzou na área e Goretzka apareceu para tentar cabecear, mas o volante mandou para fora.

PUBLICIDADE

Minutos depois, o volante compensou, ele fez boa jogada e ao ficar em frente ao goleiro Ronnow, bateu no canto, tirando do adversário e abrindo o placar, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Union Berlin tentou reagir. Tousart bateu de muito longe e Neuer se esticou para espalmar para fora.

No final do primeiro tempo, o goleiro do Bayern teve que trabalhar muito para evitar gols do adversário, fazendo uma defesa impressionante aos 40 e, logo em seguida, salvando a bola após finalização de Gosens.

Apesar do domínio do Union Berlin, o Bayern respondeu no finalzinho da primeira etapa. Kane bateu falta rasteira e venceu o goleiro adversário, marcando o segundo dos bávaros no confronto, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Union Berlin tentava reagir, mas o Bayern logo voltou a marcar. Aos 51, Müller aproveitou um cruzamento para bater de voleio e acertar o gol, 3 a 0.

O Union Berlin ficou visivelmente abalado e, com isso, o Bayern voltou a marcar mais gols. Laidouni tentou passar no sistema defensivo e Kane roubou a bola. O centroavante passou para Tel, que bateu no cantinho esquerdo para ampliar para 4 a 0.

Aos 65, o Bayern de Munique fez mais um, novamente com Müller. O atacante fez de cabeça após cruzamento, superando Ronnow, 5 a 0.

Mesmo com a grande vantagem do adversário, o Union Berlin buscava o gol de consolação, conseguindo isso nos minutos finais. Já nos acréscimos, Vertessen foi o responsável pelo gol solitário do time da capital alemã, 5 a 1.

PUBLICIDADE

Apito final e vitória do Bayern de Munique, que deixa o Union Berlin em uma situação complicada na Bundesliga.