Home Futebol Bebeto aponta melhor seleção do futebol mundial: “Não tem igual”

Bebeto aponta melhor seleção do futebol mundial: “Não tem igual”

Ex-jogador citou a necessidade do escrete canarinho voltar ao cenário de protagonismo para abrir frente novamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Bebeto, ex-jogador da seleção brasileira

Bebeto durante entrevista ao podcast "Tá no BID" (Reprodução - YouTube)

Figura exponencial na história do futebol brasileiro, o tetracampeão Bebeto foi o convidado do podcast “Tá no BID”, em entrevista divulgada nesta semana. Ao longa da rápida conversa, o ex-atacante da seleção brasileira foi enfático ao cravar a amarelinha como a melhor do planeta bola, mesmo o time não vivenciando os seus tempos áureos.

PUBLICIDADE

“O Parreira sempre falava nas preleções dele: ‘a gente só perde para nós mesmos. Então vamos lá, gente’. Me diz aí qual a seleção que você bota jogar por jogador que é melhor que a da gente? Não tem igual”, iniciou Bebeto.

“Somos os únicos pentacampeões do mundo e os caras já encostaram, Itália tem quatro, Alemanha também. Está na hora de começar a ganhar de novo. Sempre fui um cara que torceu muito pra isso, eu quero ver o Brasil ganhando de novo. Você tem noção depois de quando você conquista”, complementou o tetracampeão.

PUBLICIDADE

Agora sob o comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira volta a campo para mais dois amistosos em junho. Os dois compromissos contra México e Estados Unidos irão anteceder a disputa da Copa América, que se inicia na terceira semana do mesmo mês.

Bebeto classifica gesto em alusão ao filho como marco de 1994

Ainda no papo, o ex-jogador foi indagado sobre o momento mais especial durante a conquista da Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, e apontou que o gesto feito na celebração de um dos gols anotados para homenagear o filho Matheus, acabou se tornou uma marca registrada, que ganhou o país por muito tempo.

“Todo mundo lembra do gol do Matheus. Quando eu cheguei em Recife, o pessoal já me via e fazia o gesto. Não vou esquecer jamais. Fiz diversos gols que decidiram campeonato, mas todo mundo só lembra do gol do Matheus (risos)”, concluiu Bebeto.