Home Futebol Benja indica campeão do Brasileirão Série A: “Se deixar acaba em setembro”

Benja indica campeão do Brasileirão Série A: “Se deixar acaba em setembro”

Apresentador da CNN liga sinal de alerta para rivais e prevê equipe amplamente favorita a ficar com o título

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Troféu do Brasileirão Série A

Troféu do Brasileirão Série A 023. (Créditos: Tiago Tindade / Staff Imagens)

Foram apenas duas rodadas do Brasileirão Série A, mas alguns membros da mídia esportiva fazem projeções para equipes que, de fato, brigarão pelo título e também aquelas que terão a zona de rebaixamento como grande fantasma ao longo do campeonato. Após a vitória do Flamengo sobre o SPFC por 2 a 1, Benjamin Back, o Benja, surpreendeu com o que espera do rubro-negro.

PUBLICIDADE

Na visão do apresentador da CNN, o Rubro-Negro tem tudo para ser o campeão nacional de 2024. Além da disparidade de time e plantel comparado aos demais concorrentes, o profissional destaca também a competência do seu treinador. De forma até ousada, prevê a competição se definindo antes de dezembro.

“Com esse time. Com esse elenco. E com o Tite. Se deixar o Flamengo disparar, o Brasileirão desse ano termina em setembro…”, afirmou Benja, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE

Diante de um SPFC bastante pressionado pelo desempenho e, sobretudo os últimos resultados, o Flamengo justificou em campo o favoritismo prévio e dominou as principais ações ao longo dos 90’minutos. Apesar do placar ajustado, a equipe carioca desperdiçou outras boas oportunidades de aumentar a vantagem.

O principal destaque do time paulista foi o goleiro Rafael, dono de importantes intervenções que impediram um diferença maior no resultado.

“Jogo difícil, de uma equipe que vai brigar pelo campeonato, suportamos bem, fizemos grande jogo, fizemos dois gols, dava para fazer mais dois, a defesa do São Paulo foi bem, tirou bolas de gol, parabéns a nós pelos três pontos, Brasileiro é difícil, importante pontuar em casa para sonhar por esse campeonato”, resumiu Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Com essa vitória, a segunda em duas rodadas no Brasileirão Série A, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, com seis pontos. O São Paulo, por sua vez, ainda sem pontos, é o 19º colocado.

Benja aponta time protagonista do futebol brasileiro em 2024

Admirador do trabalho de Tite, Benja, muito antes do início da temporada alertava que o caminho do Flamengo estaria pavimentado para títulos em 2024. Diferentemente do ano anterior com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, desta vez, na sua visão, o rubro-negro tinha um treinador capaz de fazer do clube novamente protagonista nas competições.

“Eu sou fã do trabalho do Tite. Mas, conhecendo o Tite do jeito que eu conheço, eu duvido que o Flamengo passe em branco igual passou em 2023. Meu recado é para você, torcedor rubro-negra. Eu não tenho a menor dúvida que o Tite ganha título em 2024 no Flamengo”, avisou.