Home Futebol Benja descarta Flamengo e aponta melhor futebol do Brasil hoje

Benja descarta Flamengo e aponta melhor futebol do Brasil hoje

Comentarista, no entanto, se disse frustrado com a apresentação dos dois melhores times do país no último domingo (21)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Benja, comentarista

Benjamin Back, o Benja, durante programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)

Figura ativa nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, classificou que o Palmeiras ostenta o posto de melhor futebol apresentado do país na atualidade. Contudo, ao avaliar o empate sem gols do Verdão contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão, ele não poupou críticas ao dois times pela exibição que muito se prometia, mas pouco entregou dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

“É aquela velha frase: ‘a expectativa é a mãe da m…’. Eu estava esperando um baita de um jogo, porque pra mim, o melhor futebol do Brasil é o Palmeiras contra o melhor elenco do Brasil que é o Flamengo, e ambos são os dois melhores dos últimos anos. Mas que jogo feio”, iniciou Benja.

“É que hoje em dia, não se pode falar jogo feio, tem que falar pegado, truncado, congestionaram o meio-campo. Não. O jogo foi ruim. Olha a diferença do Real Madrid e Barcelona, um clássico aberto, os times vão pra frente, aqui não, jogo feio, parado, um saco…”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

Exaltado por Benja, o Palmeiras chegou ao 13º jogo de Brasileirão sem vitórias contra o Flamengo (sete empates e seis derrotas) em um jejum que já perdura desde 2017. Em competições de mata-mata recentes, o alviverde possui um desempenho muito melhor, tendo faturado os títulos da Libertadores (2021) e Supercopa do Brasil (2023).

Benja alerta time sobre rebaixamento

No programa “Domingol com o Benja” de ontem (21), o apresentador destacou os riscos de descenso para o Corinthians, na disputa do Brasileirão. Para ele, o plantel alvinegro deixa a desejar e pode amargar uma campanha muito fraca no certame nacional. Nos comentários, Benjamin questionou algumas modificações promovidas por António Oliveira.

“O time do Corinthians é horroroso, ele é e está. Não vai pra lugar nenhum, não vai. Estou falando sério. No jogo contra o Atlético, você com um jogador a mais e o António mete dois volantes, cara. O Raniele estava jogando muito com o Mano Menezes, aí ele põe o Raniele de zagueiro”, disparou o apresentador.