Home Futebol Beto Júnior aponta grave problema do Vasco no Brasileirão Série A

Beto Júnior aponta grave problema do Vasco no Brasileirão Série A

Apresentador do Charla Podcast analisa início do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro e dá alerta sobre questão a ser resolvida por Ramón Díaz

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Vasco no Brasileirão Série A

Veggetti em Fluminense x Vasco no Brasileirão Série A. (Créditos: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco estreou no Brasileirão Série A com boa vitória contra o Grêmio, porém amargou duas derrotas consecutivas nas rodadas seguintes e volta a preocupar a torcida. Na última segunda (22), Beto Júnior, apresentador do Charla Podcast, avaliou o início do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro e apontou a criatividade como grave problema da equipe.

PUBLICIDADE

“Do Vasco, fica aquela coisa… O Vasco conseguiu iniciar o Brasileirão com um nível de intensidade bacana. A retomada da linha de quatro é importante para isso. O Vasco hoje começa o campeonato sabendo da condição dele de marcar, que ele tem que se doar, marcação pressão”, opinou Beto Júnior sobre o Cruz-Maltino.

No entanto, o jornalista alerta a criatividade da equipe como o ‘detalhe’ que merece a atenção do Gigante da Colina, especialmente quando Payet é desfalque.

PUBLICIDADE

“É a questão da criatividade. Se o time do Vasco fosse o time com essa pegada que tá… Com, além do Payet, opções criativas ali”, afirmou Betão, concordando com o colega Bruno Cantarelli sobre Ramón Díaz conseguir imprimir intensidade no time durante a disputa do Brasileirão Série A.

Ao ser apontado o potencial de Vegetti como finalizador do Cruz-Maltino em cruzamentos na grande área, Beto Júnior ressaltou a dificuldade da equipe quando a jogada é marcada. “O problema é que você vira um time de uma jogada só”, avisa Beto Júnior.

Alertado por Beto Júnior, Vasco busca recuperação rápida no Brasileirão Série A

Foco da análise do jornalista no Charla Podcast, o Cruz-Maltino tem chance de reverter sua situação e somar pontos neste início de Campeonato Brasileiro. Assim, o Gigante da Colina evitaria repetição da edição passada, quando teve de lutar até o final da competição para garantir a permanência na primeira divisão.

Após a derrota para o Fluminense em clássico polêmico, o Vasco ocupa a 15ª colocação do Brasileirão Série A, com três pontos conquistados, a dois de distância do Vitória, equipe que abre a zona de descenso.

PUBLICIDADE

Neste sábado (27), o Gigante da Colina volta a campo no Brasileirão Série A para duelo contra o Criciúma pela 4ª rodada. O Vasco recebe a equipe catarinense em São Januário, a partir das 16 horas (de Brasília), em confronto direto para se afastar do Z4 do Campeonato Brasileiro.