Bia Haddad conhece adversária no WTA de Charleston
Brasileira deve jogar nesta quarta-feira em horário a ser definido; torneio é disputado no “saibro verde”
Bia Haddad parou na terceira rodada em Miami (Juarez Santos)
Bia Haddad conheceu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, sua adversária na terceira rodada do WTA 500 de Charleston de tênis. Bia enfrentará a norte-americana Caroline Dolehide que venceu o duelo local contra Kayla Day por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 0/6 e 6/4 em 2h01 de partida. O duelo entre Bia Haddad e Dolehide está prevista para acontecer nesta quarta (3) por volta das 14h30. O jogo entre as duas será inédito.
Brasileira entrou por convite no torneio
Vale lembrar que Haddad Maia entrou no WTA 500 por convite e de bye na chave. Será a terceira participação da tenista em Charleston. Na primeira vez, a paulistana veio do quali e parou na primeira rodada. Já em 2018, a paulistana de 27 anos entrou direto na chave principal e também caiu fora na oportunidade.
WTA 500 acontece no “saibro verde”
A brasileira jogará no “saibro verde”, superfície na qual a quadra é feita com pó de metabasalto, que tem uma coloração cinza esverdeada. É um tipo de quadra muito comum nos EUA, principalmente, no circuito juvenil de tênis do país. No circuito profissional feminino, Charleston é o único torneio do calendário com esse tipo de piso.

