Home Tênis Bia Haddad recebe convite e jogará WTA 500 de Charleston

Bia Haddad recebe convite e jogará WTA 500 de Charleston

Brasileira dará inicio a temporada no saibro depois de torneios em quadra dura nos EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad, WTA Charleston

Brasileira joga torneio pela terceira vez (Divulgação/WTA)

Bia Haddad dará inicio a sua temporada no saibro com um convite de última hora para disputar o WTA 500 de Charleston nos EUA. O torneio começa a partir da próxima sexta-feira, 29 de março. A brasileira se junta a nomes como a norte-americana Jessica Pegula, a grega Maria Sakkari e a atual campeã Ons Jabeur da Tunísia. Todas ranqueadas no top 10 da WTA. Também recebeu convite a ex-líder do ranking, Caroline Wozniacki.

PUBLICIDADE

Bia jogou o WTA 500 em duas oportunidades: ainda no começo de carreira, em 2015, quando caiu na segunda rodada do quali, e em 2018, sendo derrotada na estreia da chave principal.

A brasileira jogará no “saibro verde”, superfície na qual a quadra é feita com pó de metabasalto, que tem uma coloração cinza esverdeada. É um tipo de quadra muito comum nos EUA, principalmente, no circuito juvenil de tênis do país.

PUBLICIDADE

No circuito profissional feminino, Charleston é o único torneio do calendário com esse tipo de piso.

Divulgação/Facebook WTA Charleston

Brasileira “levará resultado” de Stuttgart

O fato é que Bia jogará o WTA 500 norte-americano “levando o resultado” do WTA 500 de Stuttgart onde chegou até as quartas de final em 2023. Isso quer dizer que, se a paulistana não atingir pelo menos a mesma fase em Charleston ela perderá a quantidade de pontos correspondente. Em caso de ida a semifinal e final, Haddad Maia soma pontos no ranking mundial.

Bia parou na terceira rodada em Indian Wells e Miami

A tenista vem de dois resultados abaixo das expectativas na temporada de quadra dura dos EUA: ela parou na terceira rodada em Indian Wells e Miami. Nas duas ocasiões, a canhota de 27 anos entrou de cabeça de chave.

PUBLICIDADE