Home Tênis Bia Haddad é superada por russa e dá adeus em Charleston

Bia Haddad é superada por russa e dá adeus em Charleston

Sem mais chances na WTA 500, tenista jogará pela equipe do Brasil na Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad sofre derrota

Bia Haddad jogará no Brasil (Reprodução/Instagram Credit One Open)

O ano da tenista Bia Haddad continua muito irregular e a prova disso foi a eliminação nas oitavas de final do WTA 500 de Charleston para a russa Veronika Kudermentova por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 6/1 em 1h37 de partida.

PUBLICIDADE

Foi a segunda derrota da brasileira para Kudermentova no circuito da WTA, já que as duas já haviam se enfrentado no WTA de Tóquio em 2022.

O jogo de Bia Haddad em Charleston

A brasileira chegou a liderar o set inicial por 4/2, depois de ter conseguido sua primeira quebra na partida. Na sequência, cometeu duas duplas faltas no mesmo game e permitiu o empate da oponente.

PUBLICIDADE

A canhota paulista seguia instável em seus games de serviço e permitiu duas novas quebras a Kudermentova, que definiu o primeiro set.

A russa também conseguiu quebrar no começo do segundo set e, após sair de um 0-40, ampliou a vantagem para 3/1. Ela ainda voltaria a quebrar em mais duas oportunidades para fechar o jogo. Haddad Maia teve o serviço errático em toda partida.

Um dado oficial do jogo que confirma isso é o número de duplas faltas cometidas por Bia Haddad. Ela fez cinco contra apenas uma da adversária. Outro quesito que Kudermentova fez diferença foi a porcentagem das devoluções de primeiro serviço: 27,6% de Bia, enquanto a russa apresentou 48,7%.

Próximo jogo de Bia Haddad

Um “ponto de virada” na temporada da brasileira pode ser o quali do torneio onde a equipe brasileira enfrenta a Alemanha em busca de uma vaga na fase final da competição.

PUBLICIDADE

O confronto pela Billie Jean King Cup acontece entre os próximos dias 12 e 13 de abril em uma quadra de saibro coberta montada no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Ao lado de Beatriz, na equipe, devem estar Laura Pigossi, Carol Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins.

Pelo circuito mundial, Bia Haddad volta a jogar nos WTAs 1000 de Roma e Madrid, antes da disputa de Roland Garros. No Grand Slam francês, Bia vai defender a semifinal de 2023.