Home Tênis Bia Haddad vence americana e avança às oitavas em Charleston

Bia Haddad vence americana e avança às oitavas em Charleston

Brasileira venceu em sets diretos, mas precisou de recuperação na segunda parcial da partida de WTA 500 realizado nos Estados Unidos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad estreia em Charleston

Bia Haddad teve que encarar adiamentos de sua estreia (Divulgação/Credit One Open)

Depois de pelo menos três adiamentos por conta da chuva, Bia Haddad finalmente conseguiu entrar em quadra de tênis no WTA 500 de Charleston por volta das 23h (de Brasília) da última quarta-feira (3). Ela fez bem seu papel e venceu a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5 em 1h40 de jogo, já na madrugada deste dia 4.

PUBLICIDADE

Agora, a brasileira enfrenta nas oitavas de final, a russa Veronika Kudermetova. A partida está programada para acontecer por volta das 16h30 dessa quinta.

O jogo de Bia Haddad em Charleston

A brasileira fez um primeiro set bastante seguro, conquistando duas quebras sem enfrentar break-points. Bia Haddad disparou três aces na parcial e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Ela fez mais winners, 7 a 5, e cada jogadora cometeu sete erros, segundo dados oficiais da WTA.

PUBLICIDADE

O bom desempenho de Bia no saque não se repetiu no início do segundo set. Com apenas 50% de primeiros serviços em quadra, ela ficou mais vulnerável às devoluções de Dolehide, que conseguiu três quebras e chegou a abrir 5/2.

No entanto, a norte-americana não aproveitou as duas chances que teve sacar para fechar e perdeu três set-points.

Depois de devolver a primeira das quebras, Bia recuperou confiança na partida e voltou a sacar melhor. Ela chegou a vencer quatro games seguidos e virou para 6/5.

Passando a pressão para o lado da adversária, a brasileira quebrou de novo e definiu a disputa em dois sets, aproveitando seu primeiro match-point.

PUBLICIDADE

Na saída de quadra, a brasileira agradeceu aos torcedores que acompanharam o confronto e explicou um pouco de como foi a preparação dela, diante de um dia com condições climáticas instáveis

“Em primeiro lugar, muito obrigada a todos que ficaram até tão tarde, especialmente os brasileiros. É muito especial sentir a energia deles e agradeço muito a presença deles”, declarou a brasileira.

“Ela (Caroline Dolehide) é uma adversária difícil, tem ótimo saque e forehand. No começo do segundo set eu não estava tão bem, mas fico feliz por ter lutado tanto e não ter desistido”, disse a tenista nº13 do ranking mundial.

“Não é fácil esperar tanto. Às vezes você se prepara para jogar às 11h da manhã e só termina o jogo depois da meia-noite. Tive que me manter acordada e com energia”, finalizou a jogadora.

PUBLICIDADE

Adiamentos “derrubam” transmissão da ESPN

Fato é que tantos adiamentos fizeram com que a estreia de Haddad Maia “derrubasse” a transmissão da ESPN.

Como a peleja estava originalmente marcada para as 15h (de Brasília), a ESPN, via Star +, tinha preparado uma transmissão em português com narração de Rodrigo Cascino e comentários de Fernando Roese.

Porém, quando a partida e a cobertura efetivamente começaram, tarde da noite, o streaming dos canais Disney só disponibilizou o áudio original em inglês.