Home Tênis Bia Haddad vence e reencontra Sakkari nas oitavas em Madri

Bia Haddad vence e reencontra Sakkari nas oitavas em Madri

Brasileira bateu a norte-americana Emma Navarro pela terceira rodada do Masters 100 de Madri

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad vence no Masters 1000 de Madri

Bia Haddad tem como próxima adversária Maria Sakkari (Divulgação/WTA)

Bia Haddad bateu a norte americana Emma Navarro em 1h52 de partida, neste sábado, 27 de abril. Nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri de tênis, a brasileira de 27 anos vai reencontrar a grega Maria Sakkari que, mais cedo, derrotou a também tenista dos EUA, Sloane Stephens. A partida deve acontecer na próxima segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

O jogo da brasileira Bia Haddad

A primeira parcial foi bem parelha com Bia quebrando o serviço de Navarro no terceiro game. Mas a adversária devolveu a quebra no game seguinte fazendo 2/2. Haddad Maia voltou a aproveitar um break no sétimo game. Quando se deu o 5/4, a norte-americana teve três chances de break, mas não aproveitou. Uma prova do equilíbrio foram os outros cinco breaks salvos pela brasileira em seus games de serviço.

O 2º set veio na mesma toada com a tenista brasileira conseguindo uma quebra decisiva no 5/4 e fechou a partida no game seguinte. Com a vitória, Bia empatou o retrospecto com Emma Navarro em 1 a 1. A primeira partida, entre elas foi no torneio de Charleston, em 2021.

PUBLICIDADE

Thiago Monteiro surpreendeu Stefanos Tsitsipas

Na abertura da rodada deste sábado, Thiago Monteiro conseguiu uma vitória surpreendente sobre o grego Stefanos Tsitsipas, n° 7, do mundo. A vitória de Monteiro se deu em sets diretos por duplo 6/4. O cearense também joga nesta segunda-feira, diante do tcheco Jiri Lehecka.