Home Futebol Borussia Dortmund derrota Atlético de Madrid em casa e avança à semifinal da Champions

Borussia Dortmund derrota Atlético de Madrid em casa e avança à semifinal da Champions

O time alemão saiu na frente e segurou os espanhóis no Signal Iduna Park para garantir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Sabitzer marca gol de pênalti para o Borussia Dortmund contra o Atlético de Madrid na Champions

Sabitzer marca gol para o Borussia Dortmund contra o Atlético de Madrid na Champions (Reprodução/X/Champions League)

Nesta terça-feira (16/04), o Borussia Dortmund recebeu o Atlético de Madrid no Signal Iduna Park em jogo válido pelas quartas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

Após a vitória do Atlético de Madrid na partida de ida, o Borussia Dortmund precisava vencer os espanhóis dentro de seu estádio, na Alemanha. Para isso, teria que vencer o “ferrolho” montado por Diego Simeone, que é justamente a maior qualidade da equipe do argentino.

Quando ao Atlético de Madrid, o time entrou em campo com a postura defensiva visando segurar o resultado obtivo em casa, contudo, teria que segurar o ímpeto ofensivo do Borussia Dortmund, que tem feito bons jogos na Champions.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid na Champions League?

O jogo começou muito movimentado. Logo nos primeiros minutos, o Borussia Dortmund quase abriu o placar com Azpilicueta.

A equipe alemã trocava passes no meio-campo tentando furar o bloqueio defensivo construído por Simeone no Atlético de Madrid. A equipe espanhola estava postada na defesa, tentando manter a vantagem da vitória no primeiro jogo.

Após muita dificuldade nos primeiros minutos, o Borussia Dortmund abriu o placar aos 35 minutos, com Brandt. O atacante recebeu passe de trivela de Hummels dentro da área e bateu de esquerda, vencendo Oblak e colocando os alemães na frente, 1 a 0.

Com a vantagem perdida, o Atlético de Madrid ficou abalado por uns instantes e o Borussia Dortmund se aproveitou disso. Aos 40 minutos, Sabitzer passou para dentro da área e Maatsen invadiu, batendo cruzado na esquerda de Oblak, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, Griezmann cobrou escanteio e Hermoso cabeceou na segunda trave. A bola ainda desviou em Hummels e morreu dentro das redes, 2 a 1.

Após marcar, o Atlético de Madrid dominou o confronto, criando várias oportunidades e finalizando contra o goleiro Kobel. Aos 12 minutos, Koke lançou Correa e o atacante bateu colocado, com a bola raspando a trave adversária.

Aos 19 minutos, Riquelme finalizou de dentro da área, Kobel defendeu e, no rebote, Correa chutou para o gol, 2 a 2.

Com o Atlético de Madrid se classificando no placar agregado, o Borussia Dortmund foi forçado a reagir. Aos 27 minutos, Sabitzer cruzou da ponta esquerda e Füllkrug apareceu no centro da área, cabeceando muito bem e acertando o cantinho de Oblak, 3 a 2.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, Füllkrug finalizou bloqueado dentro da área e a bola sobrou para Sabitzer, que chutou de esquerda e venceu Oblak, 4 a 2.

Com a pressão de ter que buscar ao menos um gol para levar o jogo para a prorrogação, o Atlético de Madrid se mandou para o ataque, deixando espaço atrás.

Aos 35, Schlotterbeck lançou para a entrada da área e Füllkrug dominou, finalizando para a defesa de Oblak.

Os alemães ainda criaram outras chances, enquanto que o Atlético de Madrid estava visivelmente abalado em campo e sem reação. O jogo terminou em vitória do Borussia Dortmund e classificação para a próxima fase da competição, após mais

PUBLICIDADE