Home Futebol Botafogo de Artur Jorge larga como melhor ataque no início do Brasileirão; veja números

Botafogo de Artur Jorge larga como melhor ataque no início do Brasileirão; veja números

O Glorioso começa muito bem o trabalho com o novo técnico português e tem o melhor ataque da competição nacional

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Artur Jorge

Artur Jorge comandando o Botafogo (Vítor Silva/ Botafogo)

No início do mês de abril, o Botafogo anunciou a chegada do técnico português Artur Jorge, que estava no Braga (POR). Ele chegou para substituir Tiago Nunes, que não começou bem a temporada.

PUBLICIDADE

Logo na estreia do novo treinador, o Fogão foi derrotado pela LDU, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Porém, veio o Brasileirão e o Botafogo iniciou bem a competição. Em três partidas, foram duas vitórias e uma derrota. O que chama a atenção, porém, é o poder ofensivo da equipe. Em três jogos, foram oito gols marcados. Média de quase três gols por partida.

PUBLICIDADE

Com isso, o Glorioso é dono do melhor ataque do Brasileirão Série A disparado. O segundo time que mais marcou, balançou as redes cinco vezes.

Melhores ataques do Brasileirão Série A:

8 gols – Botafogo
5 gols – Bragantino, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Bahia
4 gols – Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Juventude e Vasco.

Outros números do Botafogo no Brasileirão Série A

Vale destacar que Artur Jorge é conhecido justamente por ser um treinador ofensivo. E é por isso que ele foi contratado.

PUBLICIDADE

Em três jogos, além dos oito gols marcados, o Botafogo criou nove chances claras de gols, liderando neste quesito. O Glorioso precisa, em média, de quatro finalizações para marcar um gol.

Defensivamente, o clube sofreu quatro gols e cedeu apenas quatro grandes chances aos seus adversários, que precisam de 9,7 chutes, em média, para marcar. Os dados são do “Sofascore”.

Próximo compromisso

Após bom início no Brasileirão Série A, o Botafogo vira a chave e muda as atenções para a Libertadores, onde não está bem.

O Fogão é o lanterna do grupo D, com duas derrotas em dois jogos. Buscando o seu primeiro ponto, o clube carioca volta a campo nesta quarta (24), às 19h, em casa, contra o Universitario (PER).

PUBLICIDADE