Home Futebol Botafogo faz quatro gols em jogadas de bola parada em seis partidas

Botafogo faz quatro gols em jogadas de bola parada em seis partidas

Glorioso tem se destacado pelo fundamento e já engatou a quarta vitória consecutiva na temporada sob o comando de Artur Jorge

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
João Cardoso, auxiliar do Botafogo

João Cardoso celebra gol com Hugo (Vítor Silva - Divulgação - Botafogo)

Deslanchando. Assim vem o Botafogo neste início de Brasileirão. Depois de alguns problemas na chegada do técnico Artur Jorge, o alvinegro de General Severiano tem apresentado evolução. E neste momento de ascensão da equipe um ponto tem chamado a atenção: a eficiência nas bolas paradas.

PUBLICIDADE

A exemplo de grande clubes que adotam a prática do futebol moderno, o Glorioso possui um auxiliar para trabalhar especificamente jogadas deste tipo. Integrante da comissão técnica de Artur Jorge, João Cardoso é o responsável pela função.

Em seis jogos sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo foi às redes adversárias quatro vezes em lances de bola parada. Danilo Barbosa marcou contra o Cruzeiro, Júnior e Savarino deixaram suas respectivas marcas na goleada sobre o Juventude, e Luiz Henrique fez no clássico contra o Flamengo.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, João Cardoso tem trabalhado jogadas ensaiadas nas cobranças de escanteio e também de falta. As atividades realizadas durante a semana preparatória para o clássico surtiram efeito, e foram reveladas por Luiz Henrique, autor do primeiro tento no triunfo de 2 a 0.

“Essa jogada a gente tinha ensaiado no treino. No treino não saiu o gol, mas graças a Deus no jogo deu tudo certo. Uma boa bola do Savarino e uma boa finalização minha, estou muito contente”, disse o meia na saída do gramado.

Botafogo inspirado no Arsenal?

A presença de um profissional específico para trabalhar bolas paradas tem se tornado algo cada vez mais frequente nos grandes clubes. No Arsenal, por exemplo, Nicolar Jover foi contratado em 2021 e fez com que os Gunners impulsionassem a evolução no fundamento.

Somente na atual edição da Premier League, o time londrino acumula mais de 20 gols em cobranças de falta e escanteio.

PUBLICIDADE