Home Futebol Botafogo-SP x América-MG: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B

Botafogo-SP x América-MG: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B

Pantera e Coelho abrem nesta sexta-feira (19) a temporada 2024 da Série B; partida está marcada para às 19h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo-SP x América-MG

América-MG se prepara para a disputa do Brasileirão Série B (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Finalmente, começará a edição 2024 do Brasileirão Série B, com a busca pelo acesso para a Série o grande foco da temporada. Uma das partidas que abrem a competição será entre Botafogo-SP x América-MG, às 19h e o Torcedores.com indicará o que fazer pra

PUBLICIDADE

Botafogo-SP x América-MG poderá ser visto via Premiere. Mais uma vez nesta temporada, o canal da Globo terá as emoções da segunda divisão do futebol brasileiro, com a exibição das principais partidas de cada rodada.

No último Brasileirão Série B, o Botafogo-SP fez o suficiente para não ser rebaixado para a Série C. Já em 2024, a Pantera também conseguiu somar pontos para não cair de divisão no Campeonato Paulista e mira um destino diferente nesta temporada, distante de qualquer sufoco.

PUBLICIDADE

Reforços para a competição apenas um (Gustavo Bochecha, vindo da Inter de Limeira) e Paulo Gomes, ao menos para a estreia, deverá contar com, praticamente, a mesma base que jogou o Paulistão e as primeiras duas fases da Copa do Brasil, na qual espera seu adversário para a sequência do torneio.

A lanterna do Brasileirão Série A não foi o que o torcedor do América-MG esperava, em um 2023 de altos e baixos para o Coelho. Em 2024, o time foi às semifinais do Campeonato Mineiro e deu alguma esperança a seu torcedor para que o acesso possa vir sem grandes problemas nesta temporada.

Saídas como a de Martínez (para o Fortaleza) e Matheusinho (Criciúma) foram compensadas com chegadas como as de Elias e Vinícius. Cauan de Almeida deverá usar, ao menos neste Botafogo-SP x América-MG a base do Mineiro, com o time que atuou no jogo-treino diante do Athletic como o que possivelmente será escalado para a estreia.