Home Esportes Olímpicos Brasil fica perto de bater 190 atletas nas Olimpíadas; confira

Brasil fica perto de bater 190 atletas nas Olimpíadas; confira

Delegação brasileira amplia seus representantes na disputa por medalha nas modalidades dos Jogos Olímpicos em Paris

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Seleção brasileira feminina

Seleção brasileira de futebol feminino tem vaga garantida nas Olimpíadas de Paris 2024. (Créditos: Lívia Villas Boas / CBF)

O Brasil confirmou mais dois competidores nas Olimpíadas de 2024 na noite da última terça (9) com Netinho e Henrique Marques no taekwondo. Agora, a deleção brasileira está perto de atingir a marca de 190 atletas a disputarem os Jogos Olímpicos em Paris a partir do final de julho de 2024.

PUBLICIDADE

Além da dupla, outras vagas recentes para representar o Time Brasil vieram com Matheus Lima, no atletismo, e Laura Amaro, no levantamento de peso. Já nos esportes coletivos, a delegação brasileira conta com a seleção brasileira de futebol feminina, além do vôlei masculino e feminino, rugby feminino e handebol feminino.

Desta maneiro, o Brasil terá 186 esportistas confirmados no grande evento que está em sede francesa neste ano. Entre a delegação brasileira, os nomes que têm maiores expectativas de medalhas são Mayra Aguiar, Rafaela Silva, Raisa Leal, Gabriel Medina, além das equipes masculina e feminina de vôlei.

PUBLICIDADE

Com quase 190 atletas, Brasil espera ‘repetir’ Tóquio nas Olimpíadas de Paris

Enquanto a delegação brasileira segue em crescente, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro é de superar o feita da última edição de Jogos Olímpicos. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, realizadas em 2021 por conta da pandemia, o Brasil teve o melhor resultado de sua história no evento, totalizando 21 medalhas.

Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que rendeu a 12ª colocação no ranking geral à delegação brasileira. Agora, o Brasil espera alcançar marcas melhores nas Olimpíadas de Paris.

No entanto, cabe destacar que o Time Brasil teve sua maior quantidade de representates na história da competição. Ao todo, a delegação brasileira tinha 303 atletas e mais 18 ‘reservas’.

Assim, até o momento o Brasil conta com pouco mais da metade da delegação que foi a Tóquio. Neste ano, as Olímpiadas de Paris serão disputadas de 26 de julho a 11 de agosto.

PUBLICIDADE