Home Tênis Brasileira de 14 anos é campeã de seletiva para o juvenil de Roland Garros

Brasileira de 14 anos é campeã de seletiva para o juvenil de Roland Garros

Nauhany Silva vence mexicana em decisão no Clube Harmonia em São Paulo; será o primeiro Grand Slam da jovem

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Brasileira Nahuany Silva

Jovem de 14 anos estará na Billie Jean Cup (Divulgação/Roland Garros)

Se o momento do tênis feminino brasileiro é de alta com Bia Haddad e Luisa Stefani, se estivéssemos no futebol diríamos: “A base vem forte”.

PUBLICIDADE

Prova disso é que a brasileira Nauhany Silva conquistou o título da Roland Garros Junior Series, principal seletiva latino americana para o Grand Slam francês na categoria juvenil. Nauhany venceu a mexicana Hanne Estrada por 7/5 e 6/2. A decisão foi disputada no Clube Harmonia em São Paulo neste domingo, 7 de abril. O torneio se deu em quadra de saibro.

Será a primeira vez que a brasileira disputará um dos principais torneios no juvenil.

PUBLICIDADE

Nauhany Silva tem inspiração em Bia Haddad

E é claro que os feitos de Bia no circuito tem influenciado bastante a menina, que tem a nº 13 do ranking como referência. Ela que fará parte da equipe brasileira que vai disputar o quali da Billie Jean Cup contra a Alemanha nos próximos dias 12 e 13 de abril no Ginásio do Ibirapuera.

“Vai ser uma experiência muito boa. Já conversei muitas vezes com a Bia, mas agora treinar durante uma semana com ela vai ser bem diferente. Espero ajudar o time e que a gente ganhe!”, falou uma animada Nauhany Silva em entrevista ao TênisBrasil. Dias que conheceu a modalidade, por conta de seu pai, Paulo, professor e técnico da modalidade.

Como funciona o Roland Garros Junior Series

O sistema de disputa é o seguinte: os jogadores são divididos em quatro grupos com quatro jogadores cada, e todos jogam contra todos dentro de suas próprias chave. Os dois melhores em cada se classificam para as semifinais, e os vencedores vão à decisão. Os campeões no masculino e no feminino garantem vaga na chave principal do Roland Garros Júnior.