Home Futebol Brasileirão, Champions e mais: confira os jogos de hoje (17/4)

Brasileirão, Champions e mais: confira os jogos de hoje (17/4)

Quarta-feira é dia de muitos jogos importantes nas rodadas do campeonato brasileiro e do torneio europeu de alto nível, a UEFA Champions League

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Grêmio X Athletico-PR abrem a rodada de sete jogos do Brasileirão Série A desta quarta-feira. O time de Renato Gaúcho busca se recuperar do resultado ruim frente ao Vasco em São Januário. Pepê, Caíque e Pedro retornam à equipe, enquanto Kannemann é dúvida em razão de uma concussão.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR, agora sob o comando de Cuca, vem de um 4 X 0 sobre o Cuiabá e lidera o campeonato. O time vem embalado também pela boa campanha na Sul-Americana.

Red Bull Bragantino X Vasco se enfrentam no histórico Nabi Abi Chedid em um jogo muito importante para as duas equipes. O Red Bull Bragantino empatou na estreia contra o Fluminense em partida bem disputada e o técnico Pedro Caixinha quer começar bem o campeonato para afastar a instabilidade do time na temporada passada.

PUBLICIDADE

O Vasco, que enfrenta turbulências na administração da SAF com a recente saída de Alexandre Mattos da diretoria de futebol e os atritos entre o presidente Pedrinho e a 777 Partners, busca manter o aspecto extracampo distante e direcionar seus esforços para fazer uma campanha diferente de 2023.

Atlético-MG X Criciúma é o terceiro jogo da noite e o Galo Brigador que apagar a atuação truncada contra o Corinthians na Neo Química Arena para entrar de vez no Brasileirão. O técnico Gabriel Milito, que chegou com o pé direito no clube ao vencer o campeonato mineiro, espera utilizar todo o potencial ofensivo com Hulk e Paulinho para vencer o time catarinense.

O Criciúma estreou com um empate de 1 X 1 contra o Juventude e segue firme para permanecer na elite do futebol nacional. O Tigre conta com o atacante franco-congolês Yannick Bolasie, que chegou ao clube vindo do Swansea (ING).

Em Palmeiras X Internacional, as equipes seguem na sétima e oitava posição respectivamente. O Verdão ganhou na estreia contra o Vitória no Barradão e segue dentro do previsto, uma equipe com reforços de peso, organização tática e ambiente extracampo bastante tranquilo. Não é à toa que, ao lado do Flamengo, é o grande favorito ao título.

PUBLICIDADE

O Internacional vive momentos de tensão com os desabafos do técnico Eduardo Coudet. Após a eliminação no Gauchão e a estreia na Sul-Americana com dois empates, torcida e mídia esportiva não deram refresco ao professor. Contudo, a vitória na estreia contra o Bahia ajudou a apaziguar os ânimos 

Segundo e quarto colocado respectivamente, Fortaleza e Cruzeiro venceram suas primeiras partidas e seguem com tranquilidade o início do Brasileirão.

O Leão manteve a tradição e venceu mais uma sobre o São Paulo. No sábado, em pleno MorumBIS lotado, o time de Juan Pablo Vojvoda chegou a abrir 2 X 0, com um golaço de Lucero.

O Cruzeiro vive momentos de turbulência desde a demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón após a derrota no campeonato mineiro.

PUBLICIDADE

Mesmo com a chegada de Fernando Seabra, os torcedores celestes não perdoaram o time, que abriu 3 X 0 sobre o Alianza no primeiro tempo, mas permitiu o empate do time colombiano.

Juventude X Corinthians empataram na estreia do Brasileirão Série A 2023. O time gaúcho, treinado por Roger Machado, fez boa partida contra o Criciúma, mas não saiu do 1 X 1.

Já o Corinthians busca ainda em abril montar um time que consiga jogar com mais entrosamento e justifique os caros investimentos em Igor Coronado, Rodrigo Garro e companhia. O empate em 0 X 0 com o Atlético-MG em plena Neo Química Arena lotada deixou um gostinho de derrota para o torcedor corintiano.

Flamengo X São Paulo vivem momentos distintos, mas nem por isso sem suas equivalências. O Rubro-Negro, que ao lado do Palmeiras é uma potência cotada ao título, não ganhou do Atlético-GO com facilidade. A equipe goianiense jogou bem e há quem diga que o resultado teve influência de interpretações erradas da arbitragem. André Luiz Skettino, árbitro do jogo, foi afastado (ao lado de mais dois outros que apitaram jogos na rodada) para um processo de reciclagem na CBF.

PUBLICIDADE

Pela Champions League, o primeiro destaque vai para o embate entre Bayern de Munique X Arsenal, que fazem grande partida para decidir quem passa para a semifinal. O Bayern tem desempenho na Champions melhor do que no campeonato alemão, conquistado no domingo (14) pelo Bayer Leverkusen. O time de Thomas Tuchel tem se segurado do jeito que dá, tanto é que a saída do atual é certa assim que acabar o campeonato.

O Arsenal faz boa campanha, mas não quer se deixar contaminar pelo péssimo resultado da Premier League, quando perdeu por 2 X 0 do Aston Villa em pleno Anfield Stadium.

Manchester City X Real Madrid encerram a rodada da Champions League com o que há de melhor no futebol atual. De um lado, o multicampeão Pep Guardiola, que acumula uma Champions como jogador e quatro como treinador, o que o coloca no panteão dos grandes treinadores europeus.

O Real Madrid dispensa maiores apresentações, pois é um clube com fôlego financeiro invejável e uma equipe que é uma verdadeira máquina de gols. Na primeira partida das quartas, o empate eletrizante em 3 X 3 deixa tudo aberto para o jogo de hoje

PUBLICIDADE

Confira os jogos de hoje

Brasileirão
Grêmio X Athletico-PR 19:00
Bragantino X Vasco 19:00
Atlético-MG X Criciúma 20:00
Palmeiras X Internacional 20:00
Fortaleza X Cruzeiro 20:00
Juventude X Corinthians 20:00
Flamengo X São Paulo 21:30

Champions League
Bayern de Munique X Arsenal 16:00
Manchester City X Real Madrid 16:00

Liga dos Campeões da Ásia
Ulsan Hyundai X Yokohama Marinos 07:00

Copa Verde
Vila Nova X Cuiabá 20:00

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro sub-20
Fluminense X Goiás 15:00
Athletico-PR X Santos 15:00
Bragantino X Ceará 15:00
Flamengo X Palmeiras 15:15
Corinthians X Internacional 16:00
São Paulo X Botafogo 16:30

Copa do Brasil Sub-17
Sport X Fluminense 15:00

Campeonato Acreano
Galvez X Independência 15:30