Home DESTAQUE Brasileirão, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (16/4)

Brasileirão, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (16/4)

A terça-feira chega com o jogo de abertura da segunda rodada do campeonato brasileiro, partidas de volta da Champions e mais; confira.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Bahia X Fluminense fazem o jogo de abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A. Na partida de abertura do campeonato, o time baiano sucumbiu frente ao Internacional por 2 X 1 no Beira-Rio e com o resultado, encabeça a zona de rebaixamento. O Bahia quer passar uma borracha na história do ano passado, quando se livrou da degola nos minutos finais do campeonato, e aproveitar o investimento pesado que o Grupo City fez para se destacar em 2024.

PUBLICIDADE

O Fluminense achou que seria tranquilo bater o Red Bull Bragantino, mas viu que o time de Pedro Caixinha não está pra brincadeira. Em partida bastante disputada, a equipe de Fernando Diniz empatou em 2 X 2 e segue na nona posição.

A grande quantidade de veteranos no time é um trunfo na manga para competições de mata-mata, mas cobra um preço em campeonatos de longa duração, como o Brasileirão. O Fluminense chega para a partida sem Marlon, Lelê, Gabriel Pires e Keno, afastados por lesão.

PUBLICIDADE

Na Champions League, dois jogos de volta vão agitar a tarde de terça-feira. No primeiro deles, Borussia Dortmund X Atlético de Madrid se enfrentam na Signal Iduna Park e o time alemão busca reverter a vantagem dos colchoneros, que venceram o jogo de ida por 2 X 1. O Atlético de Madrid tem a vantagem e segue embalado pelas vitórias contra Girona e Villarreal.

Na outra partida, um encontro de gigantes é o destaque do dia. Barcelona X Paris Saint-Germain fazem uma partida que pode ajudar o time catalão a se recuperar na temporada de 2024. O técnico Xavi saiu na frente na partida de ida e conta com a solidez de seus sistema defensivo para controlar as investidas dos franceses, já que ficou quatro das seis partidas disputadas sem levar gols.

O PSG sabe que precisa vencer e por isso deve contar com todo o talento de Kylian Mbappe. O time estava invicto há um ano, mas sentiu a pressão de jogar uma Champions League, Além disso, não tem bons resultados em jogos fora de casa.

Confira os jogos de hoje

Brasileirão
Bahia X Fluminense 21:30

PUBLICIDADE

Champions League
Borussia Dortmund X Atlético de Madrid 16:00
Barcelona X Paris Saint-Germain 16:00

Campeonato Português
Famalicão X Sporting 16:15

Liga dos Campeões da Ásia
Al-Ain X Al-Hilal 13:00

Copa do Brasil Sub-17
São Paulo X Cruzeiro 16:30

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3
Vila Nova-ES X Vasco 20:00

Campeonato Maranhense
Sampaio Corrêa X Maranhão 19:30

Campeonato Roraimense
São Raimundo-RR X GAS 19:30