Home DESTAQUE Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (28/4)

Brasileirão Série A e mais: confira os jogos de hoje (28/4)

Seis jogos abrem o domingo com a continuação da quarta rodada do campeonato brasileiro; confira

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

O Flamengo encara o Botafogo no Maracanã em busca da liderança do Brasileirão, que hoje está nas mãos do Atlético-MG. A equipe Rubro-Negra chega com a derrota para o Bolívar (BOL) nas costas pela Libertadores, parte pela opção do treinador de poupar os jogadores Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro do desgaste da altitude.

PUBLICIDADE

Para o jogo de hoje, é provável que Tite não venha com força total pensando no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Amazonas.

O Botafogo vem mais confiante após a vitória por 3 X 1 sobre o Universitario (PER) pela Libertadores. E foi justamente neste jogo que Tiquinho Alves, a principal estrela do time, se lesionou e como consequência desfalcará a equipe no clássico.

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Vitória fazem o segundo jogo do dia e o time da casa não apenas quer se recuperar da derrota para o Atlético-MG como busca sair da incômoda 13ª posição. Fernando Seabra prepara os retornos de Lucas Romero, Rafa Silva e Arthur Gomes.

O Vitória encabeça a zona de rebaixamento, mas conseguiu seu primeiro ponto no clássico contra o Bahia na última rodada. Léo Condé não terá mais à disposição o atacante Luan, que teve seu contrato rescindido pela diretoria do clube.

O Corinthians pega o Fluminense em casa em um verdadeiro jogo de vida ou morte não apenas para o time, mas para o técnico António Oliveira. Em uma vergonhosa 18ª colocação, o Alvinegro ainda não venceu no Brasileirão e soma problemas dentro e fora do campo.

Uma das polêmicas foi a da permanência do goleiro Cássio na titularidade, que fez forte desabafo sobre sua condição mental após a derrota para o Argentinos Juniors pela Sul-Americana. Diante disso, não seria novidade a escalação de Carlos Miguel no gol.

PUBLICIDADE

O Fluminense não faz campanha primorosa, mas está longe do caos do Parque São Jorge. Fernando Diniz tem como preocupações o desfalque de André, que saiu lesionado no joelho após partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores e as ausências de Alexander, John Kennedy, Kauã, Elias e Arthur, afastados por indisciplina.

Após vitória maiúscula sobre o Boca Juniors pela Sul-Americana, o Fortaleza encara o Red Bull Bragantino embalado para sair da décima posição e subir bem na tabela. Vojvoda não terá a presença de Calebe, Dudu e Kuscevic, que se recuperam de lesão, mas Marinho retorna à equipe. O time cearense é uma das que mais sofre com os deslocamentos nos campeonatos que participa (Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Nordeste).

O Red Bull Bragantino também vem de vitória na Sul-Americana, desta vez sobre o Sportivo Luqueño (PAR) por 2 X 1. no Brasileirão, vai muito bem, obrigado, ao ocupar a vice-liderança. Para a partida de hoje, Pedro Caixinha terá a estreia de Pedro Henrique, mais novo reforço do Massa Bruta, além dos retornos de Helinho, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, recuperados de lesão.

Em 14 na tabela, o Juventude joga com o Athletico-PR em busca de um refresco para sua situação, que se mantém ainda sem riscos graças à derrota do Vasco para o Criciúma. No último jogo, levou 5 X 1 do Botafogo e para apagar esse trauma, a vitória sobre o Furacão se faz necessária.Roger Machado terá como desafio contornar as ausências de João Carlos, Rodrigo Sam e Gilberto, Alan Ruschel e Zé Marcos, todos lesionados.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR segue na sexta posição, com uma derrota e duas vitórias, a última sobre o Internacional. Cuca não terá Canobbio, que cumpre suspensão por cartão vermelho, e Thiago Heleno, por lesão. 

O Internacional faz com o  Atlético-GO a última partida do Brasileirão e o time da casa vem com apetite para superar a derrota para o Athletico-PR por 1 X 0. O time gaúcho vem com o moral elevado após a vitória de 1 X 0 sobre o Delfín (EQU) pela Sul-Americana. Coudet segue sem poder contar com Alan Patrick, Aránguiz, Enner Valencia, Hyoran e Wanderson por motivo de lesão.

Do lado do Atlético-GO, a situação é ruim, pois o time de Jair Ventura ainda não somou pontos no Brasileirão. O time chega com força total para reverter essa situação.