Home Futebol Brasileirão Série A tem 16 jogadores convocados para a Copa do Mundo pelo Brasil

Brasileirão Série A tem 16 jogadores convocados para a Copa do Mundo pelo Brasil

Campeonato Brasileiro tem início neste fim de semana na temporada de 2024 com nomes de destaque no futebol 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Everton Ribeiro em jogo pela seleção brasileira

Everton Ribeiro em jogo pela seleção brasileira - (Pedro Vilela/Getty Images)

O Brasileirão Série A tem ‘mais de um time’ de jogadores que já defenderam a seleção brasileira na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Os atletas do Campeonato Brasileiro estiveram presentes nas últimas três edições do Mundial representando o Brasil. 

Existe apenas um jogador que defendeu a seleção brasileira em 2010 e ainda atua no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Jogadores de ‘Copa do Mundo’ no Brasileirão Série A

Fagner

Tite, ex-técnico do Corinthians, chamou Fagner, que ainda defende o time paulista, para defender o Brasil no Mundial de 2018.

Marcelo

Disputando o Brasileirão Série A pelo Fluminense hoje, Marcelo esteve presente na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 e 2018, quando atuava pelo Real Madrid, da Espanha.

PUBLICIDADE

Felipe Melo

Felipe Melo é o único jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo em 2010 e estará presente no Brasileirão Série A na temporada de 2024.

Douglas Costa

Defendendo a Juventus, da Itália, Douglas Costa conseguiu uma vaga entre os jogadores que foram convocados para o Mundial de 2018; o atleta atua pelo Fluminense atualmente.

PUBLICIDADE

Renato Augusto

Na época em que atuava no futebol chinês, Renato Augusto chamou atenção de Tite e confirmou presença na Copa do Mundo de 2018; o jogador hoje defende o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

David Luiz

No Mundial de 2024, David Luiz, do Flamengo, teve uma passagem marcante defendendo o Brasil; o zagueiro defendeu o Chelsea, da Inglaterra, naquele ano.

PUBLICIDADE

Luiz Gustavo 

Preparado para disputar o Brasileirão Série A pelo São Paulo, Luiz Gustavo esteve presente na lista de convocados por Felipão para a Copa do Mundo de 2014.

Pedro

Artilheiro do Flamengo, Pedro esteve presente na lista de jogadores que defendeu o Brasil no último Mundial, que aconteceu no Catar.

PUBLICIDADE

Cássio

Cássio, do Corinthians, carimbou o passaporte e confirmou presença entre os três goleiros convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo.

Weverton 

Na última Copa do Mundo, em 2022, que marcou a despedida de Tite da seleção Brasileira, Weverton, do Palmeiras, esteve entre os três goleiros chamados.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro

Após se destacar com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro também ganhou uma oportunidade com Tite na Copa do Mundo de 2022; o jogador hoje vai defender o Bahia no Brasileirão Série A. 

Geromel

Medalhão do Grêmio hoje, Geromel esteve presente na lista de jogadores convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE

Fernandinho

Mais um nome entre os convocados da Copa do Mundo de 2014, Fernandinho, do Athletico, apareceu na lista de Felipão para defender a seleção brasileira e repetiu o feito em 2018.

Paulinho

De volta ao Corinthians e recuperado de lesão para atuar no Campeonato Brasileiro, Paulinho, na época do Tottenham, na Inglaterra, fez parto do elenco que esteve presente no Mundial em 2014 e 2018.

PUBLICIDADE

Hulk

Destaque do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A, Hulk esteve na disputa da Copa do Mundo em 2014 quando defendia o Zenit, da Rússia.

Bernard

Fechando a lista, mais um nome que hoje está no Galo confirmou presença no Mundial pelo Brasil em 2014, Bernard, que vestia aa camisa do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE