Home Futebol Bruno Formiga indica atacante do Flamengo para a seleção: “A frente do Richarlison”

Bruno Formiga indica atacante do Flamengo para a seleção: “A frente do Richarlison”

Comentarista vê Pedro com características especiais e acredita que possa estar na lista de Dorival Júnior para a Copa América

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Seleção brasileira atuou contra Inglaterra e Espanha

Seleção brasileira atuou contra Inglaterra e Espanha (Foto: Divulgação CBF)

Debatendo a convocação para a Copa América 2024, o comentarista Bruno Formiga indicou a ida do atacante Pedro, do Flamengo, para o torneio. Formiga rasgou elogios ao camisa 9 rubro-negro e afirmou que ele tem qualidades que outros da posição e que atuam na Europa não têm.

PUBLICIDADE

“Tem gente que coloca o Pedro numa caixinha de jogador desengonçado e grosso. Pra mim ele tá com pé no “craquismo”. Ele tem uma elegância que eu acho peculiar de ver. Eu gosto de ver jogar. Comparam ele com um Thomas Muller. O Pedro faz coisas com refino, que atacantes com esse tamanho não fazem. Só ele faz”, analisou Bruno Formiga.

O comentarista da TNT Sports avaliou os concorrentes de Pedro e, para ele, o atacante do Flamengo está a frente de atletas com destaque na Premier League como Richarlison, do Tottenham, e João Pedro, do Brighton.

PUBLICIDADE

“O Pedro encontra soluções, tem características únicas e eu não abriria mão dele. Ainda mais sendo o Dorival. Pra mim ele está a frente do João Pedro e do Richarlison”, afirmou.

Bruno Formiga também destacou que atuar no Brasil não deve justificar a não convocação do atacante rubro-negro.

“Óbvio que a Europa é o sarrafo definir em vários momentos, mas existem contextos. Alguém acha que o Arrascaeta é fraco? Mas não jogou na Europa… Eu não tenho nenhuma dúvida que o Pedro é muito mais jogador que o Arthur Cabral, mas ele fica lá fazendo umas paradas e cria-se uma comoção em cima”, finalizou.

A Copa América de 2024 virou um temor para os clubes do futebol brasileiro. Isso porque a CBF não vai paralisar o calendário e as equipes jogarão boa parte da temporada desfalcadas.

PUBLICIDADE