Home Futebol Bundesliga: veja a provável escalação do Bayer Leverkusen contra o Union Berlim

Bundesliga: veja a provável escalação do Bayer Leverkusen contra o Union Berlim

Time de Xabi Alonso não tem desfalques para o jogo deste sábado (6), às 10h30, no estádio An der Alten Försterei 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga

Bayer Leverkusen é o virtual campeão da Bundeslliga (foto: Lars Baron/Getty Images)

Virtual campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão), o Bayer Leverkusen entra em campo neste sábado (6) para enfrentar o Union Berlim. O jogo está marcado para começar às 10h30, no estádio An der Alten Försterei. 

PUBLICIDADE

O time treinado por Xabi Alonso tem 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Bayern de Munique. Apesar disso, o comandante espanhol pede paciência. 

“Ainda restam sete jogos. Queremos dar o próximo passo. Estamos vivos em todas as competições, mas ainda há muito trabalho pela frente. Agora, nosso foco deve ser totalmente no Union Berlim”, afirmou.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que o Bayer Leverkusen faça pequenas mudanças para manter todo o elenco em alto nível físico.  

Na quarta-feira (3), o atual líder da Bundesliga goleou o Fortuna Düsseldorf por 4 a 0 e se classificou para a final da Copa da Alemanha. O jogo foi marcado pelo retorno de Boniface. 

O atacante tem 16 gols e nove assistências em 24 partidas, na temporada. Entretanto, uma lesão afastou o jogador por quase três meses, conforme levantamento do site Transfermarkt

“A presença dele no último jogo foi boa, mas ele não está apto para ser titular. Queremos ajudá-lo a voltar na melhor forma possível”, destacou Xabi Alonso. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, o Bayer Leverkusen não tem desfalques por lesão. Nesse sentido, deve enfrentar o Union Berlim com a seguinte escalação titular: Hrádecky; Hincapié, Jonathan Tah e Kossounou; Frimpong, Andrich, Xhaka e Álex Grimaldo; Hofmann, Wirtz e Schik

“Nossa torcida é inteligente e paciente. Obsivamente, todos nós queremos, juntos, celebrar uma grande conquista no final. No entanto, o momento ainda não chegou. É cedo demais. Primeiro, temos que fazer o nosso trabalho, em Berlim”, finalizou Xabi Alonso.