Home Futebol Borussia Dortmund tem desfalque em confronto direto pela Bundesliga; veja a provável escalação

Borussia Dortmund tem desfalque em confronto direto pela Bundesliga; veja a provável escalação

Time aurinegro enfrenta o Stuttgart para se firmar no G4 do Campeonato Alemão. Quatro pontos separam as equipes 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Time do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund comemora gol marcado em jogo da Bjundesliga (foto: Matthias Hangst/Getty Images)

Após derrotar o Bayern de Munique fora de casa, quebrar um longo tabu e vencer a quinta partida consecutiva na temporada, o Borussia Dortmund tem um confronto direto pela Bundesliga (Campeonato Alemão). 

PUBLICIDADE

Neste sábado (6), a equipe treinada por Edin Terzic enfrenta o Stuttgart. O jogo está marcado para começar às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park.  

Quatro pontos separam as equipes. O time aurinegro tem 53 pontos e ocupa o 4° lugar. O Stuttgart, é o 3° colocado e tem 57 pontos. 

PUBLICIDADE

“Queremos proporcionar a eles o jogo mais difícil da temporada, mostrando o que somos capazes de fazer, quando jogamos em casa”, declarou Terzic. 

De acordo com informações do site Whoscored, o clube tem um desfalque. Bensebaini ainda se recupera de uma lesão contraída durante a Data-Fifa, quando defendeu a seleção da Argélia. Por outro lado, o meio-campista Sabitzer está de volta após cumprir suspensão. 

Nesse sentido, o Borussia Dortmund deve iniciar a partida com: Kobel; Ryerson, Süle (Hummels), Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Malen, Sancho e Füllkrug

Borrussia Dortmund tem mês recheado de jogos 

Pelo menos seis jogos estão confirmados para abril. Um sétimo compromisso vai ocorrer se o time alemão deixar o Atlético de Madrid para trás e avançar para as semifinais da Uefa Champions League. 

PUBLICIDADE

O mês reserva jogos eliminatórios no principal torneio entre clubes do mundo, dois confrontos diretos contra Stuttgart e Leipzig, além de uma partida contra o virtual campeão da Bundesliga, o Bayer Leverkusen. 

“Abril vai ser um dos meses mais difíceis da minha carreira, mas estamos ansiosos por isso. Temos condições para garantir um ótimo mês”, definiu o experiente zagueiro Mats Hummels.

Veja o calendário de jogos em abril: 

  • Dia 6: Stuttgart (em casa) – às 13h30 
  • Dia 10: Atlético de Madrid (fora de casa) – às 16h 
  • Dia 13: Borussia Monchenglad’bach (fora de casa) – às 10h30 
  • Dia 16: Atlético de Madrid (em casa) – às 16h 
  • Dia 21: Bayer Leverkusen (em casa) – às 12h30 
  • Dia 27: Leipzig (fora de casa) – às 10h30 
  • Dia 30: possível semifinal de Champions League