Home Futebol Cafu exalta técnico do futebol brasileiro: “Gênio”

Cafu exalta técnico do futebol brasileiro: “Gênio”

Ex-jogador publicou registro ao lado de treinador e destacou a admiração pelo trabalho exercido pelo mesmo em solo nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cafu, ex-jogador da seleção brasileira

Cafu durante entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história da seleção brasileira, o capitão do penta, Cafu, teceu elogios ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em post no Instagram, ele classificou o treinador português como um profissional raro de se ver no futebol, o classificando como um “gênio”.

PUBLICIDADE

No último final de semana, Abel Ferreira chegou ao seu décimo título conquistado no Palmeiras em menos de quatro anos de trajetória no clube palestrino. O feito alcançado diante do Santos fez com que o jovem treinador igualasse o lendário Oswaldo Brandão como o maior vitorioso em termos de títulos na história mais do que centenária do alviverde.

“De tempos em tempos, o futebol nos revela alguns gênios. Abel é um deles, simplesmente genial no que faz”, disse o pentacampeão Cafu.

PUBLICIDADE

Exaltado pelo ex-jogador da seleção brasileira, Abel Ferreira acumula com o Palmeiras dois títulos da Libertadores, duas edições de Brasileirão, três Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Supercopa Rei. Nesta temporada, o comandante palestrino ainda tem a chance de faturar mais três troféus.

Cafu se mostrou contrário a ter “gringo” na seleção brasileira

Apesar dos elogios tecidos para Abel Ferreira, Cafu se posicionou em algumas entrevistas, antes da definição de Dorival Júnior como comandante técnico, que não gostaria de ver um treinador estrangeiro à frente da seleção brasileira. Nas oportunidades, o pentacampeão classificou que o país possui profissionais de qualidade que precisam ser valorizados.

“Sinceramente, eu não traria um treinador estrangeiro para a Seleção. Não porque não serve, mas eu prefiro dar o cargo de técnico da Seleção Brasileira para um brasileiro. Qual o única seleção a ser pentacampeão mundial? O Brasil. Cinco títulos, cinco técnicos brasileiros no comando”, destacou Cafu na oportunidade.