Home Futebol Caio Ribeiro ignora favoritos e elege time que vai brigar por tudo no Brasil

Caio Ribeiro ignora favoritos e elege time que vai brigar por tudo no Brasil

Comentarista do Grupo Globo exaltou início de trabalho do técnico Gabriel Milito e vê o Atlético-MG forte na temporada 2024

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Caio Ribeiro, comentarista

Caio Ribeiro, comentarista (Foto: Reprodução)

Os campeonatos Estaduais terminaram e agora o foco está nos principais torneios da temporada. Apesar do favoritismo apontado a Flamengo e Palmeiras, clubes que vêm dominando o futebol brasileiro nos últimos anos, o ex-atacante Caio Ribeiro vê outra equipe brigando por tudo em 2024.

PUBLICIDADE

Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Caio Ribeiro analisou o título do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O atual comentarista do Grupo Globo exaltou o início de trabalho realizado pelo técnico Gabriel Milito, que substitui Felipão. Para o ex-atacante, o Galo tem potencial para brigar forte por Libertadores, Copa do Brasil e pelo Brasileirão Série A em 2024.

“Agora ele tem um elenco que dá possibilidades de armar o time de várias maneiras. Tem material humano para fazer um grande campeonato com o Galo. Seja na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão”, afirmou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Atlético-MG foi o único dos sete brasileiros na Libertadores que venceu sua partida de estreia. Na Venezuela, o Galo goleou o Caracas por 4×1 e lidera o Grupo G ao lado do Rosario Central.

O time argentino, por sinal, é o adversário do Atlético-MG nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Além deles, ainda há o Peñarol, que foi o cabeça de chave.

Já a estreia do Atlético no Brasileirão Série A está marcada para o domingo, às 16h (de Brasília). O Galo visita o Corinthians na Neo Quimica Arena.

O último título nacional do Atlético-MG foi em 2022, quando derrotou o Flamengo na Supercopa do Brasil. No ano anterior, o Galo havia sido campeão do Brasileirão Série A e também da Copa do Brasil. O último título de Libertadores, e o única de sua história, aconteceu em 2013.

PUBLICIDADE