Home Futebol Campeão pelo Palmeiras e SPFC, Júnior revela em qual clube é mais ídolo

Campeão pelo Palmeiras e SPFC, Júnior revela em qual clube é mais ídolo

Ex-lateral da seleção brasileira foi campeão da Libertadores pelo São Paulo e pelo Verdão, além de títulos nacionais

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Júnior

Júnior fez história nos dois rivais (Divulgação/Palmeiras - Divulgação/São Paulo)

O pentacampeão pela seleção brasileira, Júnior, teve uma passagem marcante pelo Palmeiras nos anos 90, onde venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Rio-São Paulo e o histórico Paulistão de 96, onde o Verdão fez mais de 100 gols na competição.

PUBLICIDADE

Deixou o Verdão em 2000 para atuar na Europa, mas em 2004, retornou ao futebol brasileiro para atuar no São Paulo, rival histórico do Palmeiras. No Tricolor, também construiu uma história brilhante, vencendo Libertadores, Mundial de Clubes, Paulistão e três vezes o Campeonato Brasileiro.

O lateral, consegue ser ídolo de dois rivais estaduais, algo raro no futebol. Júnior, então, esteve no podcast “Deu Zebra Cast”, onde relembrou a sua passagem pelos dois clubes.

PUBLICIDADE

Durante o papo, o ex-jogador foi questionado se ele se sente mais identificado com o Palmeiras ou com o São Paulo. De forma direta, Júnior disse que é igualmente querido nos dois clubes.

“Os dois! Mesma coisa. Eu vou em jogo do Palmeiras, no Allianz Parque, vou na torcida, sou bem recebido. Lá no São Paulo também. Recebo carinho das duas torcidas. E não é fácil conquistar duas nações, ser identificado pelos dois. Em jogos entre os dois times, eu nem vou no estádio, vejo em casa. E não torço para ninguém, que vença o melhor. Eu sou grato pelos dois times. Mas minha filha é palmeirense”, contou Júnior.

Veja o que ele disse na íntegra:

Relembre a carreira de Júnior

Revelado pelo Vitória, em 1993, Júnior chegou ao Palmeiras em 1996, quando ganhou, de fato, uma projeção nacional, chegando à seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em 2000, deixou o Verdão para atuar no Parma, da Itália. Em 2004, retorna ao Brasil para jogar no SPFC, onde também conquistou diversos títulos. Por fim, tem uma passagem pelo Atlético-MG e pelo Goiás, onde encerrou a carreira.

Pela seleção brasileira, Júnior atuou entre 1996 e 2004, fazendo parte do elenco que venceu a Copa do Mundo de 2002.