Home Futebol Carille abre o jogo sobre ‘favoritismo’ do Santos na Série B: “Candidato fortíssimo” 

Carille abre o jogo sobre ‘favoritismo’ do Santos na Série B: “Candidato fortíssimo” 

Peixe venceu a segunda partida na competição na última sexta-feira (26) ao bater o Avaí na Ressacada por 2 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fábio Carille

Carille durante partida Avaí x Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Dois jogos e duas vitórias para o Santos no Brasileirão Série B, a última delas sobre o Avaí na Ressacada pela segunda rodada da competição. Um resultado que, mesmo em situação em que tudo está apenas em seu início, dá a esperança ao torcedor santista de que o acesso e o retorno à Série A pode acontecer sem grandes problemas

PUBLICIDADE

E, para Fábio Carille, o discurso mistura situações de ‘humildade’, já que a Série B está apenas em seu começo e não há como fazer prognósticos já para a disputa das vagas. No entanto, já coloca pelo desempenho do time nos dois primeiros jogos e pela força e nome do Peixe, com certo ‘favoritismo’ nesta briga.

“Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Mas temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se a gente continuar com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível”, declarou Carille na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE

Com um 2024 que tem sido até de certa forma, ‘acima do esperado’ em termos do que se projetava para um Santos em momento de reconstrução, o treinador exaltou o processo que tem sido feito até o momento dentro do clube. Mas deixou claro que ainda há espaço para melhora e lacunas a serem preenchidas no elenco.

“A minha satisfação é enorme. Essa oportunidade de voltar, contratar bons jogadores e profissionais… se faz muito pela qualidade, com jogadores experientes que querem algo na carreira. O início é bom, mas temos que melhorar cada vez mais”. declarou.