Home Futebol Casagrande alerta “prejuízo gigante” que Fluminense terá com Fernando Diniz

Casagrande alerta “prejuízo gigante” que Fluminense terá com Fernando Diniz

Comentarista prevê grave problema financeiro nos próximos anos se Tricolor das Laranjeiras continuar com filosofia de contratações atual a pedido do treinador

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

O técnico do Fluminense Fernando Diniz (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Fluminense vem apostando em uma filosofia no mercado da bola que vai causar um grande prejuízo daqui alguns anos, na opinião do ex-jogador Walter Casagrande.

PUBLICIDADE

Em participação no programa UOL News Esporte, o comentarista criticou o sistema encabeçado por Fernando Diniz da contratação de jogadores já no final de carreira.

Segundo ele, atualmente o clube paga muito a estes experientes atletas, mas não receberá nada no futuro já que eles não serão negociados para outras equipes.

PUBLICIDADE

“O Diniz está fazendo um time que daqui três ou quatro anos vai deixar o Fluminense em muita dificuldade financeira e de elenco”, alertou o ex-jogador.

“Por que? Você tem lá Fábio, Felipe Melo, Marcelo, Ganso, Renato Augusto, Cano e, provavelmente, chega o Thiago Silva. São sete jogadores que ganham muito bem, salário alto, que não vão dar retorno algum para o time. Não têm mercado. Esses sete caras o Fluminense não vai vender para ninguém”, apontou Casagrande, que ainda lembrou de citar Douglas Costa.

“O problema é futuro. Vai dar um prejuízo gigantesco. Soma o salário desses seis caras – Thiago Silva ainda não chegou – marca por dois, três ou quatro anos seguidos e depois os caras se aposentam ou vão embora de graça. Olha o buraco financeiro que vai deixar”, completou o comentarista.

Todos os jogadores citados por Casagrande já passaram da casa dos 30 anos e alguns já até passaram dos 40 – o goleiro Fábio tem 43 anos e o zagueiro/volante Felipe Melo completará 41 em junho deste ano.

PUBLICIDADE

Citado por Casagrande, Fluminense busca recuperação em clássico

Depois de um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Tricolor carioca terá mais um compromisso complicado neste sábado, na terceira rodada do torneio.

Os comandados de Fernando Diniz enfrentam o clássico contra o Vasco, jogo marcado para este sábado (20), às 16h (horário de Brasília).

Para a partida, os veteranos Felipe Melo e Marcelo, poupados contra o Bahia, devem retornar ao time titular de Fernando Diniz.