Home Futebol Casagrande ‘ignora’ Grêmio e banca principais times do Brasil: “Minha opinião”

Casagrande ‘ignora’ Grêmio e banca principais times do Brasil: “Minha opinião”

Comentarista admite certa decepção com o Tricolor e inclui outra equipe entre as forças do país hoje

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Vasco x Grêmio

Jogadores disputam a bola em Vasco x Grêmio no Brasileirão. (Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O recorte da atual temporada ainda é pequeno, mas o cenário não mudou muito em relação ao ano anterior. Flamengo, Palmeiras e Atlético se mantém como as principais equipes do futebol brasileiro em condições quase que iguais nos desafios mais complexos de 2024. Walter Casagrande, há algumas semanas chegou a apostar no Grêmio como uma ‘quarta via’, mas as derrotas para Huachipato e Vasco fizeram o comentarista recuar.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Casão começa a vislumbrar um horizonte positivo para o Athletico. Sob o comando de Cuca, o Furacão conquistou o Paranaense, faz uma execelente campanha na Sul-Americana e estreou goleando o Cuiabá no Brasileirão.

“Na minha opinião, eu continuo achando o Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG favoritos ao Campeonato Brasileiro de cara. Agora, olho no Athletico. Foi uma semana de 13 gols em três campeonatos diferentes. Ele ganhou de 3 a 0 a final com o Maringá, fez num time ruim e meteu 6 e depois meteu 4 no Cuiabá. Sobre o Athletico, é bom esses times ficarem espertos”, avisa Casagrande, ao UOL.

PUBLICIDADE

Com Cuca, são oito partidas realizadas até aqui, são oito vitórias. Além disso, o Furacão marcou 27 gols, contra apenas dois sofridos.

Além de Casagrande, outro que liga o sinal de alerta para os rivais paulistas, cariocas e mineiros é o ex-atacante Muller. Impressionado com o futebol envolvente do Athletico, o comentarista da TV Gazeta prevê o Furacão dando trabalho para muitas equipes, sobretudo na Arena da Baixada.

“Ele vai dar trabalho neste Brasileirão. Quem cair na Arena da Baixada dificilmente vai vencer e estou falando dos grandes. Terão dificuldades e irão perder os jogos” avisa Muller.

Casagrande crava equipe que não ganhará nada em 2024

Insatisfeita com os resultados de 2023, a nova gestão do Corinthians tratou de priorizar uma profunda reformulação do seu plantel. De fato, muitos atletas, alguns até com rica histórica no clube não ficou e outros tantos foram contratados.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o resultado dentro de campo ainda não agrada o torcedor. Projetando a sequência do ano, Casagrande segue pessimista.

“Equipe tão ou mais fraca que a do ano passado, que jogou para fugir do rebaixamento. Não se pode enganar o torcedor dizendo que o time é competitivo e que lutará por títulos porque não é verdade”.