Home Futebol Casagrande ‘barra’ medalhão e pede novo titular no Corinthians após goleada na Sul-Americana

Casagrande ‘barra’ medalhão e pede novo titular no Corinthians após goleada na Sul-Americana

Comentarista repercutiu vitória por 4 a 0 do Timão sobre o Nacional-PAR nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fagner, lateral-direito do Corinthians

Fagner, lateral-direito do Corinthians (Rodrigo Coca/Corinthians)

O Corinthians desencantou e aplicou 4 a 0 no Nacional-PAR na Neo Química Arena nesta terça (9). Com dois gols, Ángel Romero atingiu duas marcas na mesma noite, ao se tornar o maior artilheiro estrangeiro corintiano, além de ser o novo goleador do estádio do Timão. Yuri Alberto e Pedro Raul completaram o placar.

PUBLICIDADE

Logo após a goleada, Casagrande enalteceu Romero. Em sua coluna no UOL, destacou o paraguaio como um atleta com a cara do Coringão. “Desde sua volta no ano passado, ele se tornou o jogador mais importante do Corinthians neste momento”, definiu, ressaltando uma evolução técnica no atacante em sua segunda passagem pelo clube.

“Prefiro o Corinthians com Matheuzinho”, opinou Casagrande

Casão aproveitou para comentar uma substituição realizada no segundo tempo, quando António Oliveira trocou Fagner, advertido com cartão amarelo, por Matheuzinho. O comentarista elogiou o desempenho do lateral-direito contratado junto ao Flamengo. Então, sugeriu a saída do veterano Fagner da equipe.

PUBLICIDADE

“Prefiro o time com Matheuzinho como titular da lateral-direita, pois tem um ótimo passe e consegue dar uma dinâmica maior ao jogo”, analisou Casagrande.

O ex-centroavante pediu mais espaço para Matheuzinho, o que seria um movimento para António Oliveira montar um ‘novo time’, com Casagrande lembrando que apenas Cássio, Fagner e Romero são remanescentes das formações mais antigas do Coringão.

O próximo compromisso do Corinthians é a estreia pelo Brasileirão Série A. O Timão recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena no domingo (14), às 16h (horário de Brasília).