Real Madrid x Manchester City se enfrentam pela Champions League. Foto: Divulgação/Uefa.com
O mundo do futebol irá parar nesta terça-feira (9) para acompanhar o terceiro embate seguido de Real Madrid e Manchester City na Champions League. Em análise no Uol sobre o grande confronto, Walter Casagrande exaltou a história do clube espanhol, mas colocou os ingleses no topo do mundo na atualidade.
“Hoje, ostenta o melhor time do planeta, em minha opinião. O Real Madrid, que já teve diversas vezes o melhor time do mundo, vive um momento de transição”, destacou o comentarista.
Desde que se tornou um novo rico do futebol europeu, o City uniu dinheiro com bom planejamento para alcançar o topo. Com Pep Guardiola no comando, o clube conquistou cinco das últimas seis edições da Premier League, além da Champions na temporada passada e outras diversas taças.
Casagrande lembrou dos últimos anos do Real Madrid, que faturou o tricampeonato seguido da Champions anos atrás com Cristiano Ronaldo e voltou a ser campeão com Vinícius Júnior, Karim Benzema e Rodrygo, na temporada 2021/22: “Essa força histórica torna o confronto ainda mais emocionante”, disse ele.
“A disputa por uma vaga na semifinal entre Real Madrid e Manchester City é vista por muitos como uma final antecipada. Sem dúvida, o vencedor chegará à final com moral elevada e pronto para conquistar o título”, avaliou Casagrande.
Esse é o terceiro ano consecutivo com as equipes se enfrentam. Em 2021/22, o clube da capital espanhola virou de forma histórica e eliminou o time de Guardiola. Na temporada seguinte, em 2022/23, o City deu a resposta e amassou o Real por 5 a 1 no agregado.
“Teremos dois confrontos épicos entre gigantes do futebol europeu e mundial. Um time já histórico contra outro que constrói sua história. Um espetáculo imperdível para os amantes do futebol”, completou o ex-jogador.
Outros confrontos da Champions League
O vencedor de City x Real irá enfrentar na semifinal quem passar em Arsenal x Bayern de Munique. O outro lado da chave tem outros dois duelos pesados: Barcelona x PSG e Atlético de Madrid x Borussia Dortmund.

